Amigos e irmão planejavam sequestro e extorsão de Pogba
Segundo investigação do Ministério Público de Paris, o grupo criminoso teria pedido R$ 76 milhões pelo resgate de Pogba
atualizado
Compartilhar notícia
A investigação do Ministério Público de Paris sobre o caso de extorsão envolvendo Paul Pogba em 2022 chegou à conclusão de que um grupo de seis criminosos foi o responsável por planejar o sequestro do jogador francês. Entre os envolvidos no crime, estariam amigos de infância do meio-campista e o seu irmão, Mathias Pogba.
Segundo à investigação, os antigos amigos de Pogba teriam tramado um encontro com o jogador nos subúrbios de Paris em 19 de março de 2022, quando dois homens não identificados sequestraram e roubaram o meio-campista, de quem pediram 13 milhões de euros (R$ 76 milhões).
Apesar de não estar envolvido no ato do crime, Mathias Pogba, irmão do jogador, teria sido responsável por pressionar o jogador a entregar o dinheiro aos criminosos, segundo a investigação do MP de Paris.
Os acusados negaram envolvimento no crime e afirmaram também ter sido vítima das agressões da quadrilha. Os três amigos de infância e dois conhecidos de Pogba foram oficialmente denunciados por extorsão com arma, sequestro em grupo criminoso e associação criminosa. O irmão de Pogba também foi formalmente acusado.
Após a denúncia do MP, cabe ao juiz de instrução decidir se o caso será levado a julgamento.