Invasões na final da Copa América podem causar deportações em massa
Segundo as autoridades, mais de 7 mil pessoas foram identificadas durante os tumultos na decisão da competição, que causou atraso na partida
atualizado
Compartilhar notícia
As autoridades da Flórida preparam uma série de punições aos torcedores que invadiram o Hard Rock Stadium na final da Copa América, na partida entre Argentina e Colômbia, no dia 14 de julho. Os incidentes causaram o atraso da partida, que terminou com vitória da seleção argentina. Entre as punições previstas para os infratores estão prisão e a deportação.
Ao todo, cerca de 7 mil invasores foram reconhecidos pela polícia de Miami, responsável pelo caso. Câmeras de segurança e outros dispositivos que possuem a capacidade de realizar identificação biométrica foram utilizadas durante o processo.
Segundo os administradores do estádio, em uma entrevista a uma rádio colombiana, a contagem inicial apontava para 8 mil invasores. Destes, mais de 90% já teriam sido identificados. Boa parte deles reside em Miami e vários outros se encontram em situação ilegal nos Estados Unidos.
Eles poderão ser indiciados pelo crime de vandalismo, outros terão seus vistos de turistas confiscados, e há também a possibilidade de deportação de parte desses invasosres.