“Intrigado”: Leclerc se mostra curioso por Hamilton na Ferrari
Hamilton e Leclerc serão companheiros de equipe na Ferrari durante a temporada de 2025 da Fórmula 1
atualizado
Compartilhar notícia
A parceria entre Charles Leclerc e Lewis Hamilton na Ferrari ainda nem começou, mas já gera imensa curiosidade para saber como ambos vão lidar com a situação. Isso porque o monengasco é o atual primeiro piloto da scuderia italiana, mas o britânico, heptacampeão da Fórmula 1, ainda é um dos grandes nomes no atual grid da categoria.
Em entrevista ao site Motorsport, Leclerc falou sobre a expectativa de poder contar com Hamilton como parceiro de Ferrari na próxima temporada.
“É tranquilizador porque contratar um piloto como Lewis Hamilton é certamente um forte sinal. Vi como uma escolha positiva, a começar pelo fato de que ele poderia facilitar a chegada de pessoas muito talentosas à equipe”, disse o atual número 1 da Ferrari.
O monegasco destacou que está motivado e curioso para saber como será dividir os holofotes na Ferrari com Hamilton. Para ele, pode ser interessante ter um companheiro do calibre do britânico como colega de equipe.
“Quando se tem um heptacampeão mundial entrando na equipe é sempre uma boa notícia, muito interessante e motivadora. É interessante porque poderei aprender com um dos melhores pilotos de toda a história da F1 e motivador porque estou intrigado com a comparação com Lewis no mesmo carro. Por estas duas razões, mal posso esperar para dar início a este novo capítulo”, afirmou Leclerc
Contudo, para um piloto entrar, outro tem que sair da equipe. E com a chegada de Hamilton, Carlos Sainz deixará a Ferrari para pilotar pela Williams na próxima temporada. Leclerc deixou claro o que pensa sobre Sainz, e teceu elogios ao espanhol.
“Estou muito feliz com a forma como trabalhei com Carlos, ele é um piloto incrível e superamos momentos muito difíceis durante nossa experiência na Ferrari. E é também graças à contribuição dele que estamos melhorando, sempre trabalhamos bem juntos”, declarou o monegasco.