metropoles.com

Intérprete de mascote do Inter é indiciado por importunação sexual

Caso ocorreu durante o clássico contra o Grêmio, no dia 25 de fevereiro, dentro do estádio Beira-Rio. Duas mulheres denunciaram o homem

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução / Internacional
saci-internacional
1 de 1 saci-internacional - Foto: Reprodução / Internacional

O homem responsável por interpretar o Saci, mascote do Internacional, foi indiciado por importunação sexual após denúncias feitas por duas mulheres após o clássico contra o Grêmio, no dia 25 de fevereiro, dentro do estádio Beira-Rio. A Polícia Civil do Rio Grande do Sul divulgou a decisão nesta quinta-feira (14/3).

Para a ainvestigação do caso, a polícia verificou imagens do circuito interno do estádio do Colorado, levando em conta os depoimentos das vítimas e do acusado.

“Com base nos elementos informativos colhidos durante o trâmite do procedimento, constatou-se que o suspeito cometeu o crime de importunação sexual contra as duas vítimas no dia em que ocorreu a partida de futebol já citada, crimes pelos quais foi indiciado”, declarou a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Porto Alegre através de uma nota.

Uma das vítimas do caso solicitou uma medida protetiva e foi atendida pela Justiça. Com a decisão, o autor da agressão fica impedido de chegar a 300m da mulher, além de estar proibido de manter qualquer tipo de contato.

Agora, o inquérito será encaminhado para ao Ministério Público. Cabe ao órgão decidir se a denuncia será repassada para à Justiça. Caso isso ocorra e o homem seja condenado, ele pode enfrentar até cinco anos de reclusão.

Denúncias 

A primeira pessoa a expor o comportamento inadequado foi a repórter Gisele Kümpel, da rádio Canal Monumental. Através de suas redes sociais, Gisele relatou que foi abraçada e teve o seu rosto beijado pelo mascote do time gaúcho após o terceiro gol do Colorado na partida, que decretou a vitória por 3 x 2 diante do Grêmio.

Depois, uma outra mulher procurou as autoridades para denunciar outro comportamento inadequado por parte do intérprete. A importunação sexual teria ocorrido após ela pedir uma foto com o mascote. No momento do registro, ele teria sido agarrada e ouviu uma frase de teor sexual.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?