Internado, ex-piloto Wilson Fittipaldi tem piora e volta a ser sedado
Ex-piloto Wilson Fittipaldi está internado desde 25 de dezembro após se engasgar com um pedaço de carne e ter parada cardíaca
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-piloto Wilson Fittipaldi voltou a ser sedado após sofrer uma piora devido a espasmos, nessa terça-feira (23/1). O ex-atleta da Fórmula 1 foi internado em 25 de dezembro após se engasgar com um pedaço de carne e sofrer uma parada cardíaca.
“Essa sedação evita que tenha mais perdas neurológicas e assim vamos indo, vivendo um dia por vez, acreditando que tudo vai ficar bem, Deus no comando!”, relatou Rita, mulher do ex-piloto, ao G1.
“Tenho recebido centenas de mensagens, Wilsinho é uma pessoa muito querida e muito especial. Continuemos rezando”, completou.
Fittipaldi havia sido desentubado em 16 de janeiro e passou por uma traqueostomia (procedimento cirúrgico que consiste na abertura da parede anterior da traqueia, comunicando-a com o meio externo por meio de um tubo, possibilitando a permeabilidade da via aérea).
Saiba quem é Wilson Fittipaldi
Nascido em São Paulo, Wilsinho, como é chamado pela sua família, é irmão mais velho do bicampeão da Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, e filho do famoso locutor de rádio, do qual recebeu seu nome, Wilson Fittipaldi.
O ex-piloto correu por três anos na principal categoria de automobilismo do mundo, em 1972, 1973 e 1975, onde pilotou pelas equipes da Brabham e pela Copersucar, única escuderia brasileira da história da Fórmula 1.
Além da Fórmula 1, Wilson correu pela Fórmula Indy e pelo Stock Car, principal competição de automobilismo no Brasil.