Internacional leva virada e perde no retorno aos campos. Assista
Na noite dessa terça-feira (28/5), o Internacional voltou aos gramados com o uniforme sujo em alusão às enchentes que assolaram o RS
atualizado
Compartilhar notícia
Exatamente um mês após a sua última partida jogada, o Internacional voltou aos gramados de futebol pela primeira vez desde o início das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul. Com o uniforme sujo, em alusão à tragédia no RS, o Colorado perdeu de virada para o Belgrano-ARG por 2 x 1, pela sesta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
A partida aconteceu na Arena Barueri, em São Paulo, devido aos estragos causados pelas inundações no Estádio Beira-Rio, casa do Internacional. Com a derrota, o time gaúcho não tem mais chances de liderar o seu grupo e luta pela segunda colocação para garantir uma vaga nos playoffs da Sul-Americana.
Veja os melhores momentos.
Para garantir a classificação, o Inter precisa vencer pelo menos um dos seus dois jogos e empatar o segundo confronto. Os próximos dois compromissos da equipe na competição da Conmebol serão contra o Real Tomayapo, fora de casa, e contra o Delfín, nos seus domínios.
Caso avance aos playoffs, o Colorado pega um dos oito terceiros colocados que caíram da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
O jogo
O Colorado começou melhor na partida e dominou a maior parte do primeiro tempo do jogo. Aos 39 minutos, a equipe gaúcha chegou a abrir o placar após cruzamento rasteiro de Wesley para Borré, que fez o 1 x 0.
Apesar dos esforços iniciais, o Internacional sofreu uma virada relâmpago do time argentino, que fez o 2 x 1 em menos de 3 minutos após o tento anotado pelos brasileiros.
Na segunda metade do jogo, o Colorado tentou retomar a vantagem da partida mas sentiu o ritmo do jogo e não conseguiu furar a defesa argentina.