Após tragédia, Internacional avalia opções fora do Rio Grande do Sul
Colorado deve ficar cerca de 45 dias longe do Beira-Rio. Clube analisa locais em que poderá contar com a presença da torcida
atualizado
Compartilhar notícia
Com os jogos suspensos provisoriamente por conta das chuvas e das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, o Internacional se planeja para retomar as atividades o quanto antes. Para isso, o clube precisará fazer adaptações, já que o centro de treinamento e o estádio Beira-Rio não possuem condições após serem tomados pela água.
Na avaliação da diretoria colorada, segundo o portal ge, a equipe precisará ficar cerca de 45 dias longe de sua sede, até que passe por limpeza, desinfecção e que retome as condições ideais de trabalho. A equipe utilizará provisoriamente o Complexo Esportivo da PUCRS, que atende os requisitos com o gramado disponível, mas não atende o clube no que diz respeito a academia e vestiários.
Os dirigentes do Inter receberam propostas de times de outros estados, que disponibilizaram suas estruturas para que a equipe possa retomar a preparação para a disputa da Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.
Além da questão de infraestrutura, o Colorado também tenta manter uma certa proximidade de seu torcedor, para que os jogos em casa fossem de acesso relativamente fácil. Até o momento, Santa Catarina e São Paulo são avaliados como possíveis destinos.
O próximo compromisso da equipe está marcado para o dia 28 deste mês, quando o Inter recebe o Belgrano pela Sul-Americana.