Internacional encara retrospecto ruim contra River Plate na Libertadores
Pressionado, o Colorado precisa vencer o River Plate por dois gols de diferença para passar de fase na Libertadores
atualizado
Compartilhar notícia
O retorno recente de Eduardo Coudet ao Internacional veio acompanhado de turbulências. A partida do último sábado (5/8), contra o Corinthians, terminou em mais um empate para a equipe colorada.
O único ponto conquistado no final de semana e o 12° lugar no Brasileirão não são os únicos problemas do time gaúcho, que precisa reverter o placar de 2 x 1 aplicado pelo River Plate no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.
As equipes voltam a se encontrar, pelo jogo de volta, nesta terça-feira (8/8), no Estádio Beira-Rio. A bola rola às 21h. Apesar da vantagem do mando de campo, o Internacional enfrenta período difícil, e vai precisar superar uma série longa de resultados ruins se quiser passar de fase contra o time argentino.
O Colorado não vence um jogo a sete partidas, colecionando quatro empates e três derrotas desde a sua última vitória no final de junho. Contra o Independiente Medellín, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, o Internacional conquistou a sua última vitória, por 3 x 1.
No outros jogos do dia envolvendo brasileiros, o Athletico-PR joga para reverter uma vantagem de dois gols do Bolívar. Os times se enfrentam às 21h. Mais cedo, o Fluminense recebe o Argentinos Juniors após empate por 1 x 1 no jogo de ida.
Retrospecto
Além da sequência sem vitórias, o Internacional também enfrenta um retrospecto ruim contra o River Plate. A equipe gaúcha já enfrentou o tetracampeão da Libertadores três vezes, e saiu com dois empates e uma derrota destes encontros.
Internacional e River Plate decidem a vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta terça-feira (8/8), às 21h. A partida tem transmissão exclusiva da TV fechada, pela Espn, e pelo streaming do Star+.