Interino, Filipe Luis busca repetir feito de Jayme no Flamengo
Andrade foi campeão brasileiro com Flamengo, enquanto Jayme venceu a Copa do Brasil. Torneio nacional é alvo do Rubro-Negro
atualizado
Compartilhar notícia
A chegada de Filipe Luis ao comando técnico do time profissional do Flamengo promete ser um grande desafio ao ídolo rubro-negro. Campeão da Copa Rio sub-17 e do Intercontinental sub-20, o ex-lateral pendurou as chuteiras a menos de um ano.
Fora da Libertadores, e, no momento, com uma certa distância para os líderes do Brasileirão, o Flamengo tem como principal alvo a conquista da Copa do Brasil. A primeira partida de Filipe Luis será justamente pela competição, nesta quarta-feira (02/10), contra o Corinthians, no Maracanã.
Se Filipe Luis terá sucesso na nova função, só o tempo dirá. No entanto, outros treinadores campeões passaram pelo mesmo processo que o novo comandante Rubro-Negro e tiveram sucesso na empreitada, conquistando títulos.
Andrade e a arrancada ao título do Brasileião em 2009
Depois de cinco passagens como interino no Flamengo, a sorte virou para Andrade em 2009. Ídolo do clube como jogador, ele assumiu a equipe após Cuca ser demitido ao empatar com o Grêmio Barueri. Andrade dirigiu a equipe nas vitórias diante do Santos, na Vila Belmiro, e do Atlético-MG, no Marcanã, até ser efetivado.
Dali em diante, o “Tromba”, como era conhecido na época de jogador, comandou aquele time, que tinha Petkovic, Emerson Sheik e Adriano no elenco ao título do Campeonato Brasileiro, com uma sequência de seis jogos sem perder, algo inimaginável até aquela derrota para o Grêmio Barueri.
Jayme de Almeida e a Copa do Brasil
Em 2013, o Flamengo dava início ao momento de austeridade finaceira, e não tinha um elenco estrelado como nos últimos anos. Mano Menezes acabava de ser demitido após derrota por 4 x 2 para o Athletico-PR e Jayme de Almeida assumia interinamente o cargo. Quis o destino que um duelo com Furacão consagrasse Jayme.
Os paranaenses foram os adversários do Flamengo na decisão da Copa do Brasil. Principais jogadores daquele elenco, Hernane e Elias marcaram na vitória por 2 x 0 para dar a taça ao Rubro-Negro.