Intercontinental: Botafogo perde para Pachuca por 3 x 0 e é eliminado
Botafogo deixa o Intercontinental nas quartas de final; Pachuca enfrenta o Al-Ahly na próxima fase da competição
atualizado
Compartilhar notícia
O Botafogo está eliminado do Intercontinental. O Glorioso perdeu por 3 x 0 para o Pachuca, nesta quarta-feira (11/12), em jogo válido pelas quartas de final do Intercontinental.
Agora, o Pachuca, campeão da Liga dos Campeões da Concacaf, vai enfrentar o Al-Ahly, do Egito, na semifinal do Intercontinental, no sábado (14/12), às 14h. O vencedor da partida pega o Real Madrid na final do torneio, na próxima quarta (18/12), às 14h.
Confira os melhores momentos da partida:
O jogo
Desgastado após maratona, o Botafogo iniciou a partida mantendo no banco os jogadores Alex Telles, Marlon Freitas e Savarino, considerados titulares. Com isso, no primeiro tempo, o Glorioso apostou em bolas longas para Luiz Henrique e Matheus Martins, enquanto o Pachuca tentou subir a pressão e dificultar a saída de bola do Fogão.
No segundo tempo, o Pachuca abriu o placar logo no começo, aos quatro minutos. Idrissi, atacante marroquino clube mexicano, driblou dois na linha lateral, tabelou com Bryan González, deixou Adryelson e Barboza no chão e chutou no contrapé de John.
A melhor chance do jogo do Botafogo surgiu aos oito minutos do segundo tempo, com um chute de fora da área do Cuiabano. O lateral-esquerdo finalizou com força e Carlos Moreno voou no canto esquerdo para fazer a defesa.
Contudo, o Pachuca não diminuiu o ritmo e ampliou o placar aos 20 minutos. Almada errou passe, Pedraza aproveitou, arrancou por dentro e tocou para Deossa. O camisa seis finalizou sem ângulo, John falhou no lance, e viu o clube mexicano aumentar a vantagem.
Após tentativa de reação do Botafogo, o Pachuca conseguiu contra-ataque bem encaixado e matou a partida. Deossa recebeu pela direita, virou o jogo para Idrissi, que deu bom passe de três dedos para Rondón. O venezuelano deslocou John e acabou de vez com o sonho do Glorioso.