metropoles.com

Inter confirma boa fase e elimina Lazio na Supercopa da Itália

A decisão da Supercopa da Itália na segunda-feira (22/1) será entre o atual campeão Napoli e a Internazionale, líder do Campeonato Italiano

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Matteo Ciambelli / DeFodi Images via Getty Images
Foto colorida do confronto entre Inter de Milão e Lazio - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida do confronto entre Inter de Milão e Lazio - Metrópoles - Foto: Matteo Ciambelli / DeFodi Images via Getty Images

Como era esperado, a decisão da Supercopa da Itália na segunda-feira será entre o atual campeão Napoli e a Internazionale, líder desta temporada e bicampeã da competição. A equipe de Milão garantiu a segunda vaga na decisão nesta sexta-feira, com grande apresentação e vitória sobre a Lazio por 3 x 0 no Al-Awwal Park, em Riad, na Arábia Saudita.

Vivendo grande momento na temporada, a Inter poderia ter fechado a semifinal com uma goleada histórica sobre a Lazio do brasileiro Felipe Anderson. Foram inúmeras chances desperdiçadas pelos comandados de Simone Inzaghi.

A bola rolou em Riad e a Inter iniciou sua “aula” de futebol. Buscando o gol desde o início, precisou de somente 18 minutos para abrir o marcador. E com uma pintura. Em rápida trama ofensiva, com a bola passando por diversos jogadores, o toque de letra de Dimarco terminou em gol de Thuram.

Diferentemente do jogo da semifinal de quinta-feira, entre Napoli e Fiorentina, no qual o público foi frustrante, desta vez bastante gente foi ao Al-Awwal Park. E viu uma Inter criando e desperdiçando gols em alta escala, sobretudo na etapa final.

No primeiro minuto do segundo tempo, o atacante Pedro foi ajudar na defesa e acabou cometendo pênalti em Lautaro Martínez. A marcação veio com auxílio do VAR. Artilheiro na temporada, com 20 gols, o argentino deixou Çalhanoglu cobrar e fazer 2 x 0.

Em boa vantagem, a Inter pouco sofreu atrás. A Lazio até reclamou de um toque de mão de Çalhanoglu pouco depois. Mas sem sucesso. Desanimada, a equipe apenas lutou para evitar mais gols

O bombardeio no gol, de Provedel foi gigante, mas com a bola teimando em não entrar. Dimarco bateu raspando, Thuram demorou a finalizar, cara a cara, Lautaro bateu no travessão e Çalhanoglu mandou raspando.

Ciente que terá uma pedreira na final de segunda-feira, Inzaghi resolveu poupar suas principais peças e foi tirando os astros de campo. Thuram, Lautaro e Çalhanoglu foram para o banco descansar Viram a Lazio não ter força para reagir e Frattesi fechar a conta em passe perfeito de Mkhitaryan.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?