Inglaterra e Dinamarca confirmam favoritismo e avançam às oitavas
Inglaterra goleou a China por 6 x 1 e chega com moral nas oitavas. Por outro lado, a Dinamarca teve três gols anulados e venceu por 2 x 0
atualizado
Compartilhar notícia
Dois jogos na manhã desta terça-feira (1°/8) definiram os classificados do grupo E para as oitavas de final da Copa do Mundo Feminina. A Inglaterra goleou a China por 6 x 1 e chega com moral no mata-mata. Por outro lado, a Dinamarca precisou marcar cinco vezes para vencer o Haiti por apenas 2 x 0.
Com o resultado, as inglesas terminam a fase de grupos na primeira posição da chave com 9 pontos. Já as dinamarquesas, na segunda colocação, com 6. Antes da bola rolar, os quatro times tinham chances matemáticas de classificação.
Agora, as equipes voltam a campo na segunda-feira (7/8), quando a Inglaterra, às 4h30 (horário de Brasília), encara a Nigéria. No mesmo dia, porém às 7h30 (horário de Brasília), a Dinamarca mede forças com a Austrália, donas da casa.
Cientes de que não haviam entregado tudo que podiam nos dois primeiros jogos, as inglesas não tiveram piedade da China e chegam como favoritas na oitavas e ao título. Os holofotes da partida ficaram todos sobre Lauren James (foto em destaque, à esquerda), que fez dois gols e deu três assistências. Russo, Hemp, Daly e Kelly fecharam a conta.
O 6 x 1 desta terça iguala o maior placar da seleção em Copas. Em 2007, as “Leoas” haviam vencido a Argentina pela mesma diferença de gols.
Na encontro entre Dinamarca e Haiti, as dinamarquesas precisaram marcar cinco vezes. No entanto, três gols foram anulados por impedimento ou falta e o placar final ficou no 2 x 0. Pernille Harder, no primeiro tempo, de pênalti, e Nielsen, nos acréscimos do segundo tempo, fizeram os gols da partida.