metropoles.com

Indivíduo que cometeu racismo contra Vini Jr. tem prisão suspensa

Após redigir um carta de desculpas e passar por um treinamento, o indivíduo ficou livre da pena por racismo contra Vini Jr.

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Imagem colorida de Vini Jr em choro por racismo de individuo - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Vini Jr em choro por racismo de individuo - Metrópoles - Foto: null

A pena para o indivíduo que cometeu racismo contra Vinicius Jr. na La Liga foi suspensa após pedido de desculpas. Ele havia sido condenado a um ano de prisão por dirigir insultos racistas ao brasileiro e a Samuel Chukwueze, do Villarreal, em jogos do Mallorca no ano passado.

O torcedor do Mallorca conseguiu a suspensão da pena ao redigir uma carta de desculpas e passar por um treinamento contra discriminação. Contudo, ele permanece proibido de frequentar estádios por três anos.

“Esta é a terceira condenação criminal concedida nos últimos meses por insultos racistas recebidos por jogadores do Real Madrid. O clube continuará trabalhando para proteger os valores da instituição e erradicar qualquer comportamento racista no mundo do futebol e do esporte”, destaca o comunicado do time Galáctico nas redes sociais.

O brasileiro sofreu os insultos racistas no dia 5 de fevereiro de 2023, durante partida entre Mallorca e Real Madrid, pela La Liga. Vinicius tem sido protagonista em denunciar o racismo em partidas de futebol na Espanha.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?