Imprensa europeia repercute morte de Franz Beckenbauer
Os principais jornais esportivos do continente relataram a morte do ex-zagueiro e ex-treinador alemão, que faleceu aos 78 anos
atualizado
Compartilhar notícia
A morte de Franz Beckenbauer surpreendeu a imprensa europeia nesta segunda-feira (8/1). Os principais jornais esportivos do continente relataram a morte do ex-zagueiro e ex-treinador alemão, campeão da Copa do Mundo como jogador e treinador da seleção alemã e ídolo do Bayern de Munique.
O jornal alemão Bild noticiou a morte como: “Beckenbauer está morto. O nosso imperador do futebol morreu aos 78 anos”, escreveu o jornal. O Marca, da Espanha, seguiu uma linha semelhante. “Morre Franz Beckenbauer, lenda do Bayern e do futebol mundial”, publicou.
Assim como o veículo espanhol, o Record, de Portugal, destacou o legado de Franz Beckerbauer em sua despedida. “Morreu Franz Beckenbauer, lenda do futebol alemão”, publicou o jornal.
Já o The Telegraph, da Inglaterra, destacou o feito do ex-zagueiro ao ser campeão da Copa do Mundo como treinador e jogador. “Franz Beckenbauer, jogador e técnico vencedor da Copa do Mundo, morre aos 78 anos”, noticiou o jornal inglês.
A informação da morte de Beckenbauer foi confirmada pela família do ex-jogador. O ex-zagueiro tinha 78 anos, já estava internado há alguns meses e seu estado de saúde gerava preocupações.
“É com profunda tristeza que anunciamos que meu marido e nosso pai, Franz Beckenbauer, faleceu pacificamente enquanto dormia nesse domingo (7/1), cercado por seus familiares. A família pede que ‘possam sofrer em silêncio e abster-se de receber qualquer pergunta”, disse a família, em comunicado.