metropoles.com

Imprensa espanhola se derrete em elogios a Endrick após amistoso

Craque de apenas 17 anos do Palmeiras marcou mais uma vez pela Seleção Brasileira e recebeu elogios da mídia da Espanha

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Catherine Ivill/Getty Images
Endrick comemora seu primeiro gol pelo Brasil - Metrópoles
1 de 1 Endrick comemora seu primeiro gol pelo Brasil - Metrópoles - Foto: Catherine Ivill/Getty Images

Um duelo pouco amistoso, recheado de polêmicas e com brilho da juventude. Foi assim que Espanha e Brasil se enfrentaram nesta terça-feira (26/3) no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri. O empate em 3 x 3 deixou em evidência o espanhol Lamine Yamal, de 16 anos, do Barcelona, e Endrick, de 17, do Palmeiras e vendido ao Real Madrid.

Endrick marcou o segundo gol da seleção brasileira no amistoso, com apenas cinco minutos do segundo tempo. Foi também a segunda vez que ele anotou pela equipe nacional. No sábado, fez o gol da vitória sobre a Inglaterra, em Wembley, outro templo do futebol

“Nesse jogo entrei com uma leveza impressionante, estava muito tranquilo. Estou muito contente. No final, fiquei com a minha família. Quando todas as pessoas estavam me criticando, somente eles estiveram do meu lado”, iniciou Endrick. “A gente quer sempre vencer. Precisamos mostrar a cara do Brasil e, para isso, temos de ganhar jogos e campeonatos. Não vamos prometer, mas não vai faltar raça, garra e determinação”, completou o garoto.

Para a imprensa espanhola, Yamal é velho conhecido, enquanto Endrick, apesar de ser assunto reiterado por lá, teve sua primeira exibição na futura casa, o Santiago Bernabéu. O atleta palmeirense ganhou destaque nos principais diários da capital do país.

Para Pablo Carballo, redator de La Voz de Galicia, Endrick fez a partida com a qual sempre sonhou. “A entrada do Endrick e outras mudanças renovaram os ares do Brasil. Começaram a ter sua identidade de jogo. Endrick, no restante do jogo, esteve bem, talvez um pouco exagerado pelo que representa um jogo assim e a juventude que tem. O maior erro foi o chute em Cucurella que poderia ser para cartão vermelho sem dúvidas.”

O Marca declarou que “um garoto de 17 anos mudou a maior seleção da história”, em referência à alteração de postura da equipe brasileira com a entrada de Endrick em campo. O jornal ainda pontuou que “o atacante dá a sensação de que leva a vida toda jogando entre os adultos”. Ele está há mais de dois anos entre os profissionais do Palmeiras.

Já o diário As afirmou que Endrick não achou uma “melhor maneira de estrear naquele que será seu próximo lar do que marcar um gol”. O veículo também informa que seu nome foi ovacionado quando anunciado nas escalações em momento prévio ao jogo. “Aplausos quando foi para o aquecimento com meia hora de jogo e alegria ao entrar em campo. Chegou seu momento. Um 26 de março que nunca esquecerá.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?