Impossível? Veja cenário que levaria Botafogo a perder o Brasileirão
Com mais de 80% de chances de título, o Botafogo precisaria viver verdadeiro desastre para perder o Brasileirão
atualizado
Compartilhar notícia
Líder isolado do Brasileirão, o Botafogo está muito próximo de se sagrar o campeão brasileiro de 2024. Com três pontos de diferença para o vice-líder, Palmeiras, o Glorioso precisaria viver um desastre para perder o título para o rival Alviverde. O time carioca joga neste sábado (9/11), contra o Cuiabá, para retomar a vantagem de seis pontos diante dos paulistas, que venceram o Grêmio nessa sexta-feira (8/11).
Com o fantasma do ano passado expurgado, o Botafogo tem um cenário muito mais favorável no Brasileirão. Para perder o título, a equipe de Artur Jorge precisaria sofrer, pelo menos, três derrotas nos próximos quatro jogos. Além disso, o Palmeiras teria que vencer todas as suas próximas partidas para conseguir ultrapassar o Glorioso.
Por outro lado, o Botafogo precisa de apenas 13 pontos para chegar aos 80 pontos, pontuação inalcançável para o vice-líder Palmeiras, e se tornar campeão. Para isso, o Alvinegro necessita de quatro vitórias e um empate nas últimas seis rodadas do campeonato.
Neste cenário, o Botafogo pode, inclusive, sagrar-se campeão na casa do grande rival na luta pelo título. O Glorioso visita o Palmeiras no Allianz Parque pela 36ª rodada do Brasileirão, que pode definir o campeonato. Desta forma, o confronto direto entre as equipes tende a ser o duelo decisivo do torneio.
Tabela
Para dar mais um passo importante na briga pelo título, o Botafogo enfrenta o Cuiabá neste sábado (9/11), às 16h30, no Estádio Nilton Santos. A vitória é crucial para manter a distância no topo da tabela e colocar uma mão na taça de campeão brasileiro.
Além da vitória contra o Cuiabá, triunfos contra o Vitória e o Atlético-MG também serão cruciais para a sequência do Glorioso.
Confira a tabela do Botafogo na reta final do campeonato:
Cuiabá- casa- 33ª rodada
Atlético-MG- fora de casa- 34ª rodada
Vitórica- casa- 35ª rodada
Palmeiras- fora de casa- 36ª rodada
Internacional- fora de casa- 37ª rodada
São Paulo- casa- 38ª rodada