metropoles.com

Imortal: Buccaneers massacram Chiefs e Tom Brady vence seu 7º Super Bowl

Equipe da casa não deu chances para o poderoso ataque de Kansas City e para o talentoso Mahomes, vencendo por 31 x 9

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Patrick Smith/Getty Images
Tom Brady
1 de 1 Tom Brady - Foto: Patrick Smith/Getty Images

Entre os atletas, é comum dizer que o “tempo é o único adversário invicto”. Chega um momento, independentemente da classe de atleta, que o corpo pede descanso e as chuteiras têm de ser penduradas. Tais regras não parecem se aplicar a Tom Brady. Neste domingo (7/2), aos 43 anos, o “Comeback Kid”, o quarterback que foi escolhido na 199ª escolha do draft de 2000 atrás de seis outros jogadores de sua posição, venceu o seu sétimo Super Bowl em 10 tentativas — ambos recordes na história da NFL.

O Tampa Bay Buccaneers venceu o Kansas City Chiefs, de Patrick Mahomes, sem dificuldades, pelo placar de 31 x 9, se tornando o primeiro time a vencer o Super Bowl em seu estádio, o Raymond Jones Stadium, que recebeu 25 mil pessoas em meio à flexibilização das regras para combater o coronavírus. Este foi o segundo título da história da franquia (o primeiro aconteceu em 2003), na primeira temporada de Brady com a franquia.

Brady, é claro, foi o destaque da partida, com 201 jardas e três touchdowns. Patrick Mahomes, o jovem e talentoso QB dos Chiefs, falhou em guiar o poderoso ataque de Kansas City, registrando 266 jardas, nenhum touchdown e uma interceptação.

O jogo

O 1º quarto da partida foi tranquilo durante a maior parte do tempo. O kicker Butker abriu o placar da partida com um field goal de 49 jardas. Já no fim do período, Tom Brady encontrou seu velho parceiro Rob Gronkowski para um passe de 8 jardas para touchdown, finalizando em 7 x 3 para o Buccaneers o primeiro ato do duelo.

Depois, para começar o 2º quarto, Tom Brady encontrou Mike Evans para 31 jardas. Porém, mesmo estando na beira da endzone, a defesa dos Chiefs fechou a porta e impediu nova pontuação dos Bucs.

Se a defesa foi bem no começo do período, em sua metade, uma sequência de faltas permitiu que o ataque de Tampa Bay continuasse em campo. Dessa forma, Brady voltou a encontrar Gronkowski para um touchdown de 17 jardas e a vantagem de 14 x 3 no placar para os Buccaneers.

Do lado dos Chiefs, o poderoso ataque não conseguiu invadir a endzone novamente, se conformando com um novo field goal de Butker. E com uma nova sequência de faltas da defesa, os Bucs conseguiram um novo touchdown, depois de um passe de Brady para Antonio Brown, aumentando a liderança de Tampa Bay para 21 x 6.

2º tempo

Para começar o 3º período, o ataque dos Chief novamente parou na defesa dos Buccaneers, resultando em um novo field goal, de Butker de 49 jardas: 21 x 9. No ataque seguinte, Fournette correu para 27 jardas e colocar a vantagem dos Bucs para 19 pontos.

Já o 4º período foi um resumo do que aconteceu em toda a partida, com a defesa dos Bucs pressionando Mahomes e não deixando o ataque de Kansas produzir.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?