Imortal: Buccaneers massacram Chiefs e Tom Brady vence seu 7º Super Bowl
Equipe da casa não deu chances para o poderoso ataque de Kansas City e para o talentoso Mahomes, vencendo por 31 x 9
atualizado
Compartilhar notícia
Entre os atletas, é comum dizer que o “tempo é o único adversário invicto”. Chega um momento, independentemente da classe de atleta, que o corpo pede descanso e as chuteiras têm de ser penduradas. Tais regras não parecem se aplicar a Tom Brady. Neste domingo (7/2), aos 43 anos, o “Comeback Kid”, o quarterback que foi escolhido na 199ª escolha do draft de 2000 atrás de seis outros jogadores de sua posição, venceu o seu sétimo Super Bowl em 10 tentativas — ambos recordes na história da NFL.
O Tampa Bay Buccaneers venceu o Kansas City Chiefs, de Patrick Mahomes, sem dificuldades, pelo placar de 31 x 9, se tornando o primeiro time a vencer o Super Bowl em seu estádio, o Raymond Jones Stadium, que recebeu 25 mil pessoas em meio à flexibilização das regras para combater o coronavírus. Este foi o segundo título da história da franquia (o primeiro aconteceu em 2003), na primeira temporada de Brady com a franquia.
Brady, é claro, foi o destaque da partida, com 201 jardas e três touchdowns. Patrick Mahomes, o jovem e talentoso QB dos Chiefs, falhou em guiar o poderoso ataque de Kansas City, registrando 266 jardas, nenhum touchdown e uma interceptação.
O jogo
O 1º quarto da partida foi tranquilo durante a maior parte do tempo. O kicker Butker abriu o placar da partida com um field goal de 49 jardas. Já no fim do período, Tom Brady encontrou seu velho parceiro Rob Gronkowski para um passe de 8 jardas para touchdown, finalizando em 7 x 3 para o Buccaneers o primeiro ato do duelo.
Depois, para começar o 2º quarto, Tom Brady encontrou Mike Evans para 31 jardas. Porém, mesmo estando na beira da endzone, a defesa dos Chiefs fechou a porta e impediu nova pontuação dos Bucs.
Se a defesa foi bem no começo do período, em sua metade, uma sequência de faltas permitiu que o ataque de Tampa Bay continuasse em campo. Dessa forma, Brady voltou a encontrar Gronkowski para um touchdown de 17 jardas e a vantagem de 14 x 3 no placar para os Buccaneers.
Do lado dos Chiefs, o poderoso ataque não conseguiu invadir a endzone novamente, se conformando com um novo field goal de Butker. E com uma nova sequência de faltas da defesa, os Bucs conseguiram um novo touchdown, depois de um passe de Brady para Antonio Brown, aumentando a liderança de Tampa Bay para 21 x 6.
2º tempo
Para começar o 3º período, o ataque dos Chief novamente parou na defesa dos Buccaneers, resultando em um novo field goal, de Butker de 49 jardas: 21 x 9. No ataque seguinte, Fournette correu para 27 jardas e colocar a vantagem dos Bucs para 19 pontos.
Já o 4º período foi um resumo do que aconteceu em toda a partida, com a defesa dos Bucs pressionando Mahomes e não deixando o ataque de Kansas produzir.