Iga Swiatek, número 1 do mundo, conquista o torneio de Roland Garros
A polonesa Iga Swiatek venceu a italiana Jasmine Paolini por 2 sets a 0 (6-2 e 6-1) no torneio de Grand Slam realizado na França
atualizado
Compartilhar notícia
Iga Swiatek continua surpreendendo o mundo. Com 23 anos recém-completados no dia 31 de maio, ela se tornou a primeira polonesa a vencer o torneio de tênis de Roland Garros, na França. Na final, a número 1 do mundo bateu a italiana Jasmine Paolini por 6-2 e 6-1.
O título feminino de simples da competição de Grand Slam veio neste sábado (8/6), na quadra Phillipe-Chatrier. E chegou acompanhado de outra conquista: Swiatek é a primeira mulher a ganhar três títulos consecutivos na terra parisiense desde Justine Henin, em 2007.
“Eu amo este lugar, honestamente. Espero todos os anos para voltar aqui”, discursou a polonesa, com o troféu nos braços e lágrimas nos olhos.
Torneio duro para Iga Swiatek
O choro vem depois de um torneio bastante duro para ela.
“Estava quase fora do torneio na segunda fase, então, obrigado a vocês por me apoiarem e torcerem por mim, eu também precisava acreditar que esse momento era possível”, lembrou a sexta mulher mais nova a conquistar cinco torneios de Grand Slam (quatro em Roland Garros e um em US Open).
Na partida, Swiatek acertou 18 winnings contra 13 erros não forçados, além de quebrar o saque de Paolini cinco vezes em noves chances. Já a italiana conquistou sete winners e contra 21 erros não forçados. No fim, a polonesa venceu 57 pontos na partida e perdeu apenas 31.
E entra para a história para apenas a terceira pessoa a conquistar as primeiras cinco finais de Grand Slam que disputou. Antes dela, somente houve Roger Federer (7-0) e Monica Seles (6-0).