Ídolo do Real aponta problema de Mbappé: “Tem que aceitar que é um 9”
Para Karim Benzema, Mbappé precisa aceitar que não tem como competir com Vinícius Jr. pela ponta esquerda no Real Madrid
atualizado
Compartilhar notícia
Ídolo do Real Madrid, Karim Benzema entende as dificuldades de se adaptar a defender uma das camisas mais pesadas do futbeol mundial. Para o francês, Kylian Mbappé precisa compreender que, pelo clube espanhol, ele atuará como centroavante e terá de lidar com a pressão da torcida.
À imprensa espanhola, Benzema revelou que acredita que a posição de centroavante não seja a natural para Mbappé. Para o ídolo do Real, o seu compatriota sempre teve atuações melhores quando jogava pelo lado esquerdo, mas o atacante não teria como competir com Vinícius Jr, atual dono da posição na equipe de Ancelotti.
“Ele não deve jogar a toalha. Não acho que Vinicius mudará de posição porque ele é o melhor do mundo no momento. Kylian precisa aceitar que ele é um nove agora e esquecer de jogar pelo lado esquerdo”, revelou Benzema.
Em tentativa de aconselhar Mbappé, Benzema afirma que o novo atacante do Real Madrid precisa aceitar que agora é um camisa 9 e terá que aprender a lidar com a pressão de entregar gols.
“Ancelotti sabe muito e encontrará uma maneira de solucionar isso. Mbappé não é um número 9. As pessoas exigem muito dele, colocando-o sob pressão. Isso não é o PSG. Cheguei com 21 anos, Kylian com 25. Não é a mesma coisa. Há muita pressão em Madrid. Ele precisa aprender a conviver com isso. Ele precisa fazer gols. Trouxeram ele para fazer gols. Ele tem habilidade para fazer isso”, completeu Benzema.
Desempenho
Apesar das cobranças, Mbappé tem oito gols e duas assistências em 15 jogos pelo Real Madrid. Mesmo com os números bons, o desempenho da equipe tem sido alvo de críticas. O clube é apenas o 17° colocado na fase de liga da Champions League e vem de derrota amarga por 4 x 0 para o seu principal rival, Barcelona, no campeonato espanhol.
Na tarde desta terça-feira (5/11), o time merengue perdeu em casa para o Milan por 3 x 1 na Champions League. A derrota mantém o Real em situação complicada na fase de liga da competição.