Ídolo do Manchester United sai em defesa de Casemiro após derrota
Para Rio Ferdinand, ex-zagueiro do United, a crítica ao brasileiro é exagerada, já que o meia faz funções que não fazia no Real Madrid
atualizado
Compartilhar notícia
Após a derrota do Manchester United por 3 x 0 para o Liverpool, o brasileiro Casemiro sofreu duras críticas. Uma das personalidades que não pouparam farpas foi Jamie Carragher, ídolo do Liverpool, que declarou que o jogador “deve deixar o futebol antes que o futebol o deixe”.
No entanto, Rio Ferdinand, ídolo histórico do Manchester United, saiu em defesa do brasileiro. Para o ex-jogador, as criticas são exageradas.
“Eu acho um pouco desrespeitoso porque há mais do que apenas ter cometido alguns erros, porque se você olhar para os dois jogos antes nesta temporada, ele provavelmente foi o melhor jogador do time”, declarou no Rio Ferdinand Presents podcast.
De acordo com o inglês, no Manchester United, Casemiro é exigido a fazer coisas que não eram sua função no Real Madrid. Além disso, Ferdinand afirmou que as críticas ao volante se dão por conforto de apontar um possível culpado.
“São coisas para as quais o Manchester United nunca o contrataria, porque nunca lhe pediram para fazer isso no Real Madrid. Acho que é mais fácil dizer que ele se foi, ele acabou. Quando olho para ele, sinto que ele está sendo solicitado a fazer muitas coisas, como dar passes de 30 metros e ditar o ritmo do jogo”, completou.
O próximo jogo do Manchester United será dia 14 de setembro, contra o Southampton, fora de casa. Vale destacar que em três rodadas de Premier League, os Diabos Vermelhos venceram apenas um jogo e somam duas derrotas.