metropoles.com

Ídolo do Barcelona critica prêmio de Golden Boy para Jude Bellingham

Hristo Stoichkov questionou quais títulos o jogador inglês conquistou em suas passagens pelo Borussia Dortmund e Real Madrid

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images
Imagem colorida de Bellingham de braços abertos - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Bellingham de braços abertos - Metrópoles - Foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

Jude Bellingham caiu nas graças da torcida do Real Madrid desde sua chegada no início desta temporada. Com gols decisivos, o inglês se tornou uma das referências do clube merengue dentro de campo.

Seu desempenho lhe rendeu o prêmio Golden Boy, entregue pelo jornal italiano Tuttosport desde 2003 ao melhor jogador com menos de 21 anos na Europa. No entanto, há quem não concorde com a escolha.

Uma dos críticos é o ex-jogador do Barcelona, Hristo Stoichkov. Em entrevista recente, o búlgaro, ídolo do Barça, destacou as qualidade do inglês de 20 anos, mas questionou os critérios para a premiação.

“Não discuto o valor de Bellingham. Ele é um dos talentos mais fortes do mundo: tem muita classe e muita inteligência. Para mim é uma mistura entre Laudrup, Kaká e o primeiro Pogba. O futuro é seu. Ele vai lutar com Mbappé e Haaland pela próxima Bola de Ouro, mas gostaria de saber o que ele ganhou em 2023 entre Borussia Dortmund e Real Madrid. Nada”, destacou em entrevista ao Tuttosport.

Outro argumento utilizado por Stoichkov foi a maneira com que o Borussia perdeu o título do Campeonato Alemão na última temporada.

“O Borussia Dortmund tinha uma vantagem de dois pontos sobre o Bayern quando faltavam 90 minutos para o final do campeonato. Eles estavam jogando em casa contra o Mainz, enquanto os bávaros estavam em Colônia. O que aconteceu faltando 5 minutos para o fim? Tuchel apresentou Musiala, que na reta final marcou 3 x 2 para o Bayern, enquanto o Borussia não foi além do empate em 2 x 2 em casa e do adeus ao título pelo saldo de gols”, considerou.

Desde que chegou ao Real, Bellingham coleciona números expressivos. São 13 gols marcados em 14 jogos disputados, além de 3 assistências. Ele se recupera de uma lesão no ombro e ainda não tem previsão de retorno aos gramados.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?