Jogadores do Vasco repudiam piada de humorista sobre Léo Pelé. Veja
Rafael Cunha enaltecia a história do clube quando tocou no nome de Léo Pelé em tom de deboche, o que desagradou parte dos vascaínos
atualizado
Compartilhar notícia
A celebração dos 126 anos de história do Club de Regatas Vasco da Gama contou com uma festa com diversas atrações. Entre cantores e bandas, estava o comediante Rafael Cunha, que realizou uma brincadeira que desagradou os demais atletas do elenco. O evento ocorreu na noite dessa quarta-feira (21/8).
Enquanto se apresentava, o humorista paraibano enalteceu a história do Vasco, mas, em sequência, debochou do zagueiro Léo Pelé. O jogador vive um momento delicado e sofre com críticas por parte da torcida.
Veja fala do humorista sobre Léo Pelé
“Hoje a gente está com Léo Pelé. Me arrepio todinho. Meu Deus. É difícil. Contratamos o Pelé errado. Rapaz, é difícil. Faz parte da vida”, afirma Rafael Cunha durante a festa do Vasco, que foi televisionada pela comunicação do clube.
No dia seguinte, o comediante pediu desculpas, por meio das redes sociais, a Léo Pelé. Ele pondera que, no momento da apresentação, deixou seu lado vascaíno falar mais alto. Rafael Cunha acrescenta que, como qualquer torcedor, acha qualquer motivo para reclamar do time.
“Em algum momento da minha apresentação, eu estava enaltecendo toda a história do clube, da nossa zaga, que era Mauro Galvão e Odvan. E infelizmente eu falei de Léo Pelé. Léo, você é gigante. Não é à toa que você está no Vasco da Gama, você chegou pelos seus méritos. Mas todo mundo vive uma fase ruim. Quero que você dê a volta por cima, que você seja o melhor zagueiro desse Brasil. Estou com você, de verdade”, destaca Rafael Cunha.
Repúdio
Mesmo com as desculpas, os atletas do atual elenco se manifestaram em defesa do Léo Pelé e contra o tom de deboche de Rafael Cunha. Leo Jardim, Lucas Piton, Payet, Pablo Veggeti e Lucas Piton foram alguns dos jogadores que divulgaram apoio ao zagueiro, cujo apelido é em virtude da semelhança física com o Rei Pelé.
“Respeitamos todos os tipos de brincadeiras, desde que a mesma seja engraçada para ambos os lados. Acreditamos que o episódio ocorrido ontem na festa de aniversário do Vasco seja uma atitude oportunista por parte do humorista Rafael Cunha, logo uma uma pessoa que se diz vascaíno. Tenha mais respeito pelo próximo ainda mais com um atleta que representa o nosso clube”, destaca o goleiro Léo Jardim, em publicação nas redes sociais.