F1: Nico Hülkenberg deixa a Haas e assina com Audi até 2026
O piloto alemão Nico Hülkenberg troca de escuderia ao sair da Haas para ir a Sauber, que vai mudar de nome para Audi em 2026
atualizado
Compartilhar notícia
Pouco tempo depois da escuderia Haas anunciar a saída de Nico Hülkenberg, o piloto recebeu uma ligação da Audi e acertou um contrato multianual com a nova equipe. Portanto, o piloto alemão passa a correr pela Sauber a partir de 2025 e, então, pela Audi em 2026.
Por ser uma aquisição da Audi, a Sauber vai mudar de nome a partir de 2026. Portanto, Hülkenberg volta a correr pela Sauber depois de 11 anos longe da equipe. Ele estev an montadora por apenas uma temporada.
“Estou voltando para a equipe que defendi em 2013 e tenho boas memórias do espírito do time na Suíça. A chance de competir pela Audi é algo muito especial. Quando montadoras alemãs entram na F1 com tanta determinação, é uma oportunidade única. Representar uma fábrica desse tamanho e um carro com unidade de potência feita na Alemanha é uma honra para mim”, afirma o piloto em publicação nas redes.
A montadora alemã assumiu as operações e vai estrear no grid de 2026 com unidade de potência própria, sendo comandada por Andreas Seidl, ex-chefe da McLaren. Resta saber, porém, quem entre Valtteri Bottas e Guanyu Zhou, atual dupla de pilotos, vai abrir vaga no grid para o próximo campeonato.
Seidl, aliás, também comentou sobre a chegada de Hülkenberg em 2025. O dirigente já trabalhou com o alemão em 2015, na Mundial de Endurance (WEC), quando venceram as 24 Horas de Le Mans pela Porsche. Agora, uma década depois, se reencontram em novo desafio.
“Estamos felizes em receber o Nico aqui em Hinwil a partir de 2025 para competir na Fórmula 1. Com sua velocidade, experiência e comprometimento, será uma parte importante na transformação da nossa equipe e do projeto da Audi”, declarou.
Quem fica com a vaga de Hülkenberg
A saída de Hülkenberg deixa a Haas com duas vagas. Existe a expectativa de que Pietro Fittipaldi fique com uma delas. Neto do bicampeão de F1 Emerson Fittipaldi, ele é um dos dois pilotos reservas da Haas desde 2020 e espera a oportunidade de se firmar entre os titulares.