metropoles.com

Hugo Souza será comprado pelo Corinthians com verba de patrocinadora

O Corinthians só pode acionar a cláusula para adquirir os direitos econômicos do goleiro Hugo Souza, do Flamengo, em outubro

atualizado

Compartilhar notícia

Alexandre Schneider/Getty Images
Imagem colorida de Hugo Souza comemorando -Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Hugo Souza comemorando -Metrópoles - Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

O Corinthians quer efetivar o herói da classificação nas quartas de final da Sul-Americana. O goleiro Hugo Souza causou impacto imediato desde a sua chegada no Timão, que deseja comprar o atleta emprestado pelo Flamengo. Contudo, o time paulista enfrenta as variáveis de tempo e dinheiro para efetuar a negociação.

Devido ao contrato, o Corinthians só pode acionar a cláusula para adquirir os direitos econômicos de Hugo Souza em outubro. O intuito do Timão é realizar a negociação com o Flamengo no primeiro dia do mês.

A ideia da diretoria corintiana é negociar com o Flamengo a aquisição de uma porcentagem maior do que os 50% previstos no contrato. A verba para o investimento pode vir do aporte de R$57 milhões destinados pela Esportes da Sorte para a contratação de um reforço “midiático”.

Quando o Corinthians anunciou a casa de apostas como nova patrocinadora master, a Esportes da Sorte teria combinado que um jogador de alto escalão seria contratado para o clube. Inicialmente, a ideia era negociar com o atleta Michael, mas foi anunciado pelo Flamengo.

Em contrapartida, Hugo Souza faz boas atuações como empréstimo. Ele, por exemplo, pegou três pênaltis na disputa contra o Bragantino pelas oitavas de final da Sul-Americana. O goleiro tem 25 anos e já passou por Flamengo e Chaves, de Portugal.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?