Caminhada em homenagem a Senna acontece antes de GP da Emilia-Romagna
A homenagem ao ídolo brasileiro foi organizada por Sebastian Vettel e contou com a presença de Hamilton e Verstappen
atualizado
Compartilhar notícia
À frente do GP da Emilia-Romagna, Ayton Senna recebeu mais uma homenagem da Fórmula 1. No Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, onde o ídolo brasileiro sofreu acidente fatal há 30 anos, pilotos de diversas categorias e nomes ilustres do esporte, como Sebatian Vettel, fizeram caminhada para homenagear o brasileiro.
Além do tetracampeão mundial, que foi um dos organizadores da homenagem, Lewis Hamilton, Max Verstappen e outros nomes importantes da categoria, como Charles Leclerc e Lando Norris. Os pilotos brasileiros Felipe Drugovich, Enzo Fittipaldi e Gabriel Bortoletto também participaram.
A caminhada terminou na Variante Tamburello, local em que Senna sofreu a colisão fatal. Além da caminhada, Vettel participará de mais uma homenagem ao ídolo brasileiro e pilotará o MP4/8, último carro dirgido por Senna na McLaren, antes da largada da corrida em Ímola neste domingo (19/5).
A Fórmula 1 retorna neste final de semana com a sétima prova do ano, no GP da Emilia-Romagna. A classificação da corrida acontecerá às 11h (horário de Brasília), deste sábado (18/5), enquanto a largada acontece às 10h do domingo.