Homem é preso por fotografar partes íntimas de jogadoras de vôlei
Caso ocorreu durante a disputa da Liga das Nações, no Marcanãzinho. Ele também teria fotografado partidas em jogos de vôlei de praia
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem foi detido nessa terça-feira (21/5) após partidas da Liga das Nações, de vôlei, suspeito de fotografar as partes íntimas das jogadoras. A prisão dele ocorreu em pleno Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, onde ocorreu a disputa da competição.
Identificado como Carlos Eduardo Freire de Brito, natural do Recife (PE), o suspeito também teria feito fotos do mesmo tipo durante a disputa de um campeonato de vôlei de praia na capital pernambucana. Ele acabou preso após investigações feitas pela 5ª DP, com apoio da Confederação Brasileira de Voleibol.
Segundo as autoridades, Carlos entrou nos dois eventos com uma câmera semiprofissional e lentes de aumento. O maquinário foi utilizado com o objetivo de fazer registros em foto e vídeo das partes íntimas das atletas. Ao detê-lo, os policiais confiscaram o equipamento.
Carlos Eduardo acabou sendo identificado após a equipe de inteligência da empresa de segurança contratada para o evento, em parceria com a CBV, capturar o momento em que ele realizava as filmagens e fotografava as jogadoras. Assim que detectaram a atividade, acionaram à Polícia Civil.
Os policiais também foram até o local onde o homem estava hospedado e encontraram outros equipamentos utilizados por ele para armazenar registros semelhantes. No total, foram apreendidos uma câmera fotográfica, um notebook, um celular e dois cartões de memória.
Ele vai responder pelo crime de importunação sexual e registro não autorizado da intimidade sexual. Após ser preso, Carlos Eduardo Freire foi encaminhado para a penitenciária pública e ficará à disposição da Justiça.