Zebra: holandês elimina Carlos Alcaraz na segunda rodada do US Open
Botic Van de Zandschulp não deu chances ao atual número 3 do ranking mundial e venceu por 3 sets a 0
atualizado
Compartilhar notícia
A segunda rodada do US Open ficou marcado por uma zebra na disputa do simples masculino. Na madrugada desta sexta-feira (30/8), o holandês Botic Van de Zandschulp, atualmente na 74ª colocação do ranking mundial, eliminou Carlos Alcaraz, 3º do ranking, na segunda rodada do US Open por 3 sets a 0.
Van de Zandschulp não perdoou o dia atípico do espanhol e demonstrou logo no primeiro set que não desperdiçaria a oportunidade de vencer. Dominante, o holandês teve três set points no sétimo game e fechou o primeiro set com 6/1 no placar.
O roteiro se manteve no segundo set. Contando com os erros de Alcaraz, Botic se manteve em vantagem em boa parte da disputa. O tenista espanhol chegou a ensaiar uma reação, mas não conseguiu evitar mais um revés e viu o holandês fechar o set em 7/5.
Com a desvantagem na partida, Carlos Alcaraz mostrou uma postura diferente na terceira parte da disputa. Mesmo assim, Botic Van de Zandschulp não mostrou oscilação em seu desempenho e fechou o set com 6/4 para sacramentar a vitória.
Desta forma, Alcaraz deu adeus ao último Grand Slam do ano de maneira precoce.