Holanda vence África do Sul e agora enfrenta Espanha na Copa do Mundo
As europeias passaram pelas sul-africanas com o placar de 2 x 0, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo feminina de futebol
atualizado
Compartilhar notícia
A seleção da Holanda não teve dificuldades para vencer a África do Sul em mais uma partidas das oitavas de final da Copa do Mundo feminina de futebol. No Sidney Stadium, na Austrália, as europeias venceram as sul-africanas por 2 x 0, com gols de Jill Roord e Lineth Beerensteyn.
Agora, as holandesas vão enfrentar a Espanha pelas quartas de final da competição. O confronto está marcado para às 22h de quinta-feira (10/8, horário de Brasília).
Desde o início, as europeias mostraram que não dariam facilidade para as Banyana Banyana, que fez uma bela campanha na primeira fase do torneio. Logo aos 9 minutos, Esmee Brugts chutou de fora da área e a goleira Kaylin Swart fez uma boa defesa, mas no rebote Roord completou para abrir o placar, em seu quarto gol na Copa do Mundo (veja aqui os melhores momentos).
A situação da África do Sul parecia piorar com as lesões de Jermaine Seoposenwe e Bambanani Mbani, mas o time melhorou. A goleira holandesa Daphne van Domselaar, inclusive, teve que fazer várias defesas.
Mas, aos 22 minutos, não teve jeito. Depois de falha da goleira Swart, Beerensteyn marcou o segundo e fechou o placar para colocar as atuais vice-campeãs mundiais nas quartas de final.