Após fazer história em Tóquio, Rebeca Andrade é favorita em Paris 2024
Após primeiro ouro olímpico da história da ginástica brasileira, Rebeca Andrade tem favoritismo garantido nas Olimpíadas de Paris de 2024
atualizado
Compartilhar notícia
Após escrever seu nome na história ao conquista a primeira medalha olímpica da ginástica artística feminina brasileira, Rebeca Andrade chega às Olimpíadas de Paris 2024 com ares de favoritismo e ânsia pelo pódio. Aos 25 anos, a ginasta chega ainda mais experiente para a competição deste ano.
Rebeca já é, sem sombra de dúvidas, um dos maiores nomes do esporte brasileiro atual. Em Paris, a ginasta tem a chance de escrever o seu nome em definitivo ao lado dos maiores atletas da história do Brasil.
Ao contrário dos atletas especialistas, algo comum no meio da ginástica, Rebeca não joga com favoritos e atinge com perfeição as coreografias de todos os aparelhos da ginástica. Em Tóquio, após conquistar a prata na disputa do individual geral, a atleta levou para casa o ouro inédito para a ginástica brasileira.
Em seu último torneio antes das olimpíadas, a atleta do Flamengo faturou dois ouros e saiu da competição com a certeza de que Paris não poderia estar mais perto. Com a promessa de medalha, Rebeca é o grande nome a assistir em Paris 2024.
Confira os nomes da Ginástica Artística brasileira em Paris:
Ginástica Artística Feminina (GAF)
Titulares:
Flavia Saraiva – CRF/RJ
Jade Barbosa – CRF/RJ
Julia Soares – CEGIN/PR
Lorrane Oliveira – CRF/RJ
Rebeca Andrade – CRF/RJ
Reservas:
Andreza Heloísa Lima – GNU/RS
Carolyne Pedro – CEGIN/PR
Treinadores:
Francisco Porath
Iryna Ilyashenko
Ginástica Artística Masculina (GAM)
Atletas Titulares:
Arthur Nory – ECP/SP
Diogo Soares – CRF/RJ
Reservas:
Caio Souza – MTC/MG
Yuri Guimarães – AGITH/SP
Treinadores:
Cristiano Albino
Daniel Biscalchin