Hernanes acerta rescisão e se despede do São Paulo com carta
O Profeta deixa o clube aos 36 anos de idade com dois títulos de Campeonato Brasileiro e um Paulista
atualizado
Compartilhar notícia
O meia Hernanes anunciou neste sábado (17/6) o fim da sua trajetória pelo São Paulo. Aos 36 anos de idade, o Profeta, como é carinhosamente apelidado pela torcida, encerrou a sua quarta passagem pelo Tricolor, onde conquistou três títulos de Campeonato Brasileiro e um campeonato paulista.
O canal oficial do São Paulo no Youtube publicou dois vídeos anunciando o fim do vínculo entre clube e jogador. No primeiro, Hernanes lê uma carta em que se despede da torcida são-paulina:
Durante a carta, o jogador agradece o carinho da torcida que o considera um dos maiores ídolos recentes da história do time.
“Vocês me deram muita emoção, mas sei também que foi porque eu pude emocionar vocês. Era para isso que eu trabalhava, para isso que eu treinava, para isso que eu queria ser o melhor: pra levar emoção à vida de vocês. E vocês se emocionaram e retribuíram nas arquibancadas, nas ruas”, afirmou o atleta.
Ele também agradeceu ao São Paulo, clube que o promoveu para o profissional e projetou o jogador para uma carreira internacional, com passagem pela Seleção Brasileira.
“Quero deixar aqui também meu muito obrigado ao São Paulo Futebol Clube pela maneira única que me acolheu desde a minha chegada à cidade de São Paulo. Vim com apenas 16 anos, realizei o sonho de me tornar profissional com essa camisa aos 19 anos e tive, ao todo, quatro passagens pelo clube”, agradeceu Hernanes.
No outro vídeo, o meia dá a sua última entrevista como jogador do Tricolor do Morumbi.
Sem muito espaço dentro de campo desde a última temporada, Hernanes procurou a diretoria tricolor para negociar a sua saída do clube paulista. O alto salário do jogador foi um dos fatores que contribuíram para que o contrato do jogador, que termina ao fim desta temporada, não fosse estendido.
O jogador e a diretoria do clube negociavam a rescisão, levando em conta salários atrasados e outras questões relacionadas a pagamentos. Por se tratar de um ídolo do clube, o São Paulo buscou uma saída boa para todas as partes para que a rescisão ocorresse de forma amigável.
Hernanes tem 230 jogos pelo São Paulo, 33 gols e 30 assistências anotadas e foi protagonista das conquistas das edições de 2007 e 2008 do Campeonato Brasileiro, além de também ter sido campeão Paulista deste ano com a equipe do Morumbi.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.