Harry Kane estreia no Bayern de Munique com derrota e perda de título
Na estreia do capitão da Inglaterra, que saiu do banco, Bayern perde de 3 x 0 para Leipzig e é vice da Supercopa da Alemanha
atualizado
Compartilhar notícia
Não foi desta vez que o inglês Harry Kane comemorou o primeiro título da carreira. Pouco menos de 24 horas depois de ser anunciado como reforço para a temporada, o atacante de 30 anos viu o Bayern de Munique perder para o RB Leipzig por 3 x 0 dentro da Allianz Arena, pela Supercopa da Alemanha, neste sábado (12/8).
A competição é disputada entre os campeões do Campeonato Alemão e da Copa da Alemanha.
Se a tarde deste sábado não estava para Harry Kane, que entrou em campo no começo do segundo tempo, ela com certeza foi inesquecível para Dani Olmo. O meia espanhol marcou os três gols da vitória em Munique, que não só garantiu o título ao Leipzig com goleada, como calou a torcida da casa no primeiro jogo oficial do clube na temporada.
O primeiro gol de Olmo saiu com apenas três minutos de bola rolando. Em cobrança de falta pela esquerda, Raum jogou a bola a meia altura dentro da grande área e a marcação do Bayern não conseguiu afastar. Ela sobrou limpa para o espanhol, sem marcação, bater rasteiro e vencer o goleiro Ulreich. A desvantagem parcial no placar fez o time da casa subir as linhas e pressionar mais o adversário.
Porém, ainda no primeiro tempo, com 44, o RB Leipzig ampliou o marcador em uma linda jogada que correu o mundo nas redes sociais. O golaço de Dani Olmo começou com Timo Werner na esquerda, que forçou um passe pelo meio e buscou a triangulação na ponta. O meia espanhol, porém, tinha outros planos. Com dois toques ele girou em cima da marcação de De Ligt e finalizou por debaixo das pernas de Ulreich.
NO DETALHE: Olha o que o Dani Olmo fez!pic.twitter.com/84H2NtKUrP
— ⚽ (@DoentesPFutebol) August 12, 2023
A festa do título do Leipzig só ficou completa aos 23 minutos do segundo tempo. O lateral-direito Noussair Mazraoui, que vinha bem na partida, tocou com o braço na bola dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade. Dani Olmo puxou a responsabilidade, cobrou, no cantinho, sem chance para o goleiro adversário, e fechou a goleada na final da Supercopa da Alemanha.