Hamilton sobre 30 anos sem Senna: “Ele está em nossos corações”
Os pilotos já se preparam para correr no percurso de Miami e Lewis Hamilton demonstrou carinho a Senna na coletiva de imprensa
atualizado
Compartilhar notícia
Um dia após se completarem 30 anos da morte de Ayrton Senna, a Fórmula 1 se reúne para mais uma corrida, o Grande Prêmio de Miami, que ocorre a partir desta sexta-feira (3/5).
As homenagens ao tricampeão que inundaram as redes sociais na quarta-feira (1/5) se estendem para os próximos dias. No circuito localizado na Flórida, um mural em homenagem ao piloto será inaugurado pela Instituto Senna, fundado pela irmã do piloto – Viviane.
O brasileiro também foi assunto na coletiva de imprensa dos pilotos desta quinta-feira (2/5). Ao responder uma pergunta feita pelo Metrópoles, Lewis Hamilton classificou Senna como um modelo a ser seguido até os dias atuais.
“Ele permanece em todos os nossos corações e dentro do esporte ainda é um modelo. A família dele, eu acho, está fazendo um ótimo trabalho com a fundação, ajudando as crianças”, afirmou o heptacampeão.
Os demais pilotos concordaram com as palavras de Hamilton e acrescentaram mais adejtivos para enaltecer o piloto, que morreu durante o percurso de Ímola em 1994.
“Ele era uma lenda do esporte e alguém que mudou o automobilismo de muitas maneiras. Ele era uma lenda na pista e também fora dela. Ele tinha uma voz e ajudou o Brasil de muitas formas. Senna realmente levou a categoria a outro nível”, disse Lance Stroll, piloto da Aston Martin.
Para Valtteri Bottas, não importa quantos anos se passem, seu legado sempre viverá e ele sempre será uma lenda e nunca será esquecido.
Senna inspiração para McLaren
Oscar Piastri, piloto da McLaren, equipe pela qual Senna conquistou seus três campeonatos, também dedicou palavras de carinho ao brasileiro.
“Eu acho que, para nós, é extremamente especial ter esse legado. Eu não era nascido quando ele estava correndo, mas ler as histórias, assistir aos documentários, ver alguns dos vídeos de suas voltas de qualificação, coisas assim, me inspira”, destaca.
“Ele ocupa um lugar especial não apenas na maioria de nós, pilotos, mas também no coração da equipe pela história que ele tem com eles”, destacou Logan Sargeant, piloto da Williams, equipe que Senna defendia no dia de seu acidente fatal.
Por fim, Sérgio Perez, da Red Bull, destacou como ele admira Senna fora do carro. “O que ele fez por seu país, pelas crianças, pelas gerações mais jovens. Acho que essa é a coisa que realmente me inspira no Ayrton”, afirma.
O Grande Prêmio de Miami acontece neste final de semana, com treinos na sexta, corrida Sprint e classificação no sábado (4/5) e a corrida principal no domingo (5/5).