metropoles.com

Após vitória, Hamilton revela período com problemas de saúde mental

Hamilton venceu o Grande Prêmio da Grã-Bretanha, realizado em Silverstone. Piloto não vencia uma corrida desde 2021, na Arábia Saudita

atualizado

Compartilhar notícia

Mark Thompson/Getty Images
Lewis Hamilton GP da Grã-Bretanha 2024
1 de 1 Lewis Hamilton GP da Grã-Bretanha 2024 - Foto: Mark Thompson/Getty Images

Após a grande vitória no Grande Prêmio da Grã-Bretanha de Fórmula 1 no último domingo (7/7), Lewis Hamilton fez uma grande revelação.

Em entrevista ao DAZN, após a corrida, Hamilton contou que teve problemas de saúde mental, após ficar 945 dias sem vencer na categoria.

“Esperei mais do que deveria por essa vitória. […] Tive problemas de saúde mental neste longo caminho, algo que me magoou quando era jovem, foi um caminho difícil chegar com uma mentalidade positiva, chegar à garagem, manter-me motivado, treinar, e houve dias em que eu não conseguia sair da cama, dias em que pensei que isso nunca mais seria possível, onde pensei que seria o fim, estou feliz por ter perseverado”, declarou Hamilton.

A vitória em casa, no autódromo de Silverstone, marcou a 104ª vez em que Lewis Hamilton subiu ao posto mais alto do pódio. E para o octa-campeão, a vitória, pelo menos por enquanto, é a mais importante dele na Fórmula 1.

“Acho que é sempre difícil escolher uma que seja mais importante que outra. Tive muitas vitórias muito boas, na McLaren e com esta equipe incrível, e acho que isso significa, como o primeiro da sua vida ou o seu primeiro campeonato, para mim, neste momento, é a mais importante, porque é a mais recente”, disse o piloto.

No Campeonato Mundial de Pilotos, Hamilton ocupa a 8ª posição. Enquanto isso, no Mundial de Construtores, a Mercedes está em 4º, atrás de Red Bull, Ferrari e McLaren, respectivamente. Agora, o piloto inglês acredita que sua equipe pode ser uma das postulantes por vitórias na categoria.

“O carro está ótimo, muito obrigado à equipe porque eles fizeram um ótimo trabalho com a estratégia, mas temos trabalho a fazer para aumentar o desempenho e dar um passo adiante para estar à frente deles, agora nós estamos próximos”, afirmou Lewis.

A próxima corrida da Fórmula 1 será o Grande Prêmio da Hungria, que está marcado para o dia 21 de julho, no circuito de Hungaroring.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?