Hamilton posta foto com refugiados de Moçambique: “Apoio mútuo”
A visita ao campo de refugiados de Maratane, em Moçambique ocorreu durante as férias do heptacampeão Lewis Hamilton da Fórmula 1
atualizado
Compartilhar notícia
Além de viajar a lugares paradisíacos, o piloto Lewis Hamilton, heptacampeão da Fórmula 1, usou as férias para visitar o campo de refugiados de Maratane, em Moçambique, durante as férias da categoria automobilística. Ele e os demais atletas voltam a correr neste domingo (25/8), no Grande Prêmio da Holanda.
O intuito da visita de Hamilton é divulgar o trabalho da instituição que abriga os refugiados. Ele prestou apoio à ONG e apareceu nas redes sociais entre mulheres e crianças abrigadas.
Hamilton agradeceu a oportunidade de encontrar com refugiados que vivem no Campo de Refugiados de Maratane, no norte de Moçambique. O país abriga mais de 710 mil pessoas deslocadas, incluindo 25 mil refugiados. “Quer tenham sido deslocados devido a conflitos ou desastres naturais, eles lutam por si próprios, pelas suas famílias e pelas suas histórias todos os dias”, diz o piloto.
“A força, o espírito e a resiliência das pessoas que conheci permanecerão comigo pelo resto da minha vida, assim como a compaixão daqueles que trabalham no terreno para defender e proteger as suas vidas todos os dias. Todas as nossas vidas estão conectadas e compartilhamos tudo. Alegria e dor, triunfo e luta. O nosso apoio mútuo tem de se estender globalmente. A organização está a fazer a diferença ao fornecer assistência humanitária e ao concentrar-se no apoio a longo prazo, como a educação, ajudando as pessoas a concretizarem todo o seu potencial”, destaca Hamilton.