Hamilton desabafa sobre críticas ao trocar McLaren por Mercedes
O heptacampeão Lewis Hamilton foi a um podcast para falar que sua decisão em sair da McLaren para correr pela Mercedes foi criticada
atualizado
Compartilhar notícia
Os maiores campeões da Fórmula 1 são Lewis Hamilton e Michael Schumacher, ambos com sete títulos cada. Apesar do feito, o início da carreira do britânico foi marcada por críticas e desconfiança. “Segui meu instinto e, no final, foi a melhor coisa para mim”, destaca Hamilton.
As críticas ao heptacampeão se intensificaram quando ele decidiu sair da McLaren em 2013 para juntar-se à Mercedes, equipe alemã sem títulos até então. Em entrevista ao podcast Performance People, Hamilton afirma ter escutado que a decisão iria acabar com sua carreira na Fórmula 1.
“Quase todo mundo me disse para ficar na McLaren. Como eu era campeão mundial, as pessoas diziam coisas como ‘essa é a pior decisão que se pode tomar, essa não é uma boa equipe, sua carreira acabou’. Todos os especialistas, a mídia, os fãs, todos diziam: ‘Sua carreira acabou’. Depois, as coisas começaram a dar certo e, de repente, todos começaram a dizer que foi a melhor decisão de todos os tempos”, afirma Hamilton.
Ressalta-se que Hamilton está em seu último ano na Mercedes, uma vez que foi anunciado pela Ferrari para mudar de casa em 2025. Ele pondera ainda que o fim da sua carreira está próximo.