metropoles.com

Hamilton desabafa sobre críticas ao trocar McLaren por Mercedes

O heptacampeão Lewis Hamilton foi a um podcast para falar que sua decisão em sair da McLaren para correr pela Mercedes foi criticada

atualizado

Compartilhar notícia

Clive Mason/Getty Images
Imagem colorida de Lewis Hamilton na McLaren
1 de 1 Imagem colorida de Lewis Hamilton na McLaren - Foto: Clive Mason/Getty Images

Os maiores campeões da Fórmula 1 são Lewis Hamilton e Michael Schumacher, ambos com sete títulos cada. Apesar do feito, o início da carreira do britânico foi marcada por críticas e desconfiança. “Segui meu instinto e, no final, foi a melhor coisa para mim”, destaca Hamilton.

As críticas ao heptacampeão se intensificaram quando ele decidiu sair da McLaren em 2013 para juntar-se à Mercedes, equipe alemã sem títulos até então. Em entrevista ao podcast Performance People, Hamilton afirma ter escutado que a decisão iria acabar com sua carreira na Fórmula 1.

“Quase todo mundo me disse para ficar na McLaren. Como eu era campeão mundial, as pessoas diziam coisas como ‘essa é a pior decisão que se pode tomar, essa não é uma boa equipe, sua carreira acabou’. Todos os especialistas, a mídia, os fãs, todos diziam: ‘Sua carreira acabou’. Depois, as coisas começaram a dar certo e, de repente, todos começaram a dizer que foi a melhor decisão de todos os tempos”, afirma Hamilton.

Ressalta-se que Hamilton está em seu último ano na Mercedes, uma vez que foi anunciado pela Ferrari para mudar de casa em 2025. Ele pondera ainda que o fim da sua carreira está próximo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?