metropoles.com

Hamilton conta sobre depressão por bullying na época de escola

Ler livros sobre como lidar com a depressão e meditar foi o que funcionou para o heptacampeão Lewis Hamilton, atualmente da Mercedes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
ANP via Getty Images
Imagem colorida de Lewis Hamilton - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Lewis Hamilton - Metrópoles - Foto: ANP via Getty Images

O piloto Lewis Hamilton, heptacampeão mundial de Fórmula 1, revelou que enfrenta problemas de saúde mental desde a infância, quando sofria bullying na escola. Em entrevista ao jornal britânico The Times, no último sábado (28/9), ele contou que precisou de ajuda profissional para lidar com a depressão.

“Eu acho que foram a pressão das corridas e as dificuldades na escola, o bullying. Eu não tinha ninguém com quem conversar. Falei com uma mulher [psicóloga], anos atrás, mas isso não foi realmente útil. Eu gostaria de encontrar alguém hoje”, afirma Hamilton.

Ele passou a praticar medição e buscou refúgio na leitura de livros para saber como lidar com os problemas. Segundo Hamilton, estudar o fez perceber padrões de comportamento, como reagir a situações e como mudá-las.

“Então o que me causava raiva no passado, não me causa raiva hoje. Estou muito mais maduro”, afirma o piloto, campeão em 2008, 2014, 2015, 2017, 2018, 2019 e 2020.

Ele também já revelou que recebeu muitos comentários negativos quando saiu da McLaren, em 2013. Disseram que a carreira dele havia acabado por causa da decisão, o que pode ter afetado a época.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?