Chefe da Ferrari revela duração de contrato com Hamilton
Piloto inglês atuará pela escuderia italiana até completar 42 anos. Hamilton será piloto da Ferrari a partir da próxima temporada
atualizado
Compartilhar notícia
Uma das principais expectativas para a próxima temporada da Fórmula 1 está na estreia de Lewis Hamilton pela Ferrari. O piloto britânico, que atua pela Mercedes desde 2013, foi anunciado em fevereiro desse ano pela escuderia italiana. O tempo de contrato, no entanto, ainda não havia sido revelado, mas Frederic Vasseur, chefe da equipe, deixou vazar a informação.
Em entrevista para o Financial Times, Vasseur afirmou que Hamilton deve correr pela equipe até 2027, quando o piloto completará 42 anos.
“Lewis é um símbolo importante porque envia uma mensagem positiva para o paddock sobre o futuro da equipe. Ele teve que fazer uma escolha: “Onde tenho a maior chance de ser campeão mundial em 2025, 2026, 2027?”. E ele disse: ‘Ferrari'”, contou Frederic.
Os rumores de que Lewis Hamilton seria piloto da Ferrari ganharam força no início do ano, e foram confirmadas com o anúncio da equipe em fevereiro. O britânico deverá receber US$ 100 milhões (cerca de R$ 500 milhões) por temporada. Parte deste montante será destinado para sua instituição que apoia jovens de origens pobres no automobilismo.
Lewis Hamilton venceu a última etapa da Fórmula 1, na Inglaterra, quebrando um jejum de quase três anos. A Ferrari, por sua vez, não vence uma disputa desde o final de maio, quando Charles Leclerc foi vencedor no GP de Mônaco.