Hambúrgueres e flores: a primeira noite de Daniel Alves em liberdade
Daniel Alves, condenado por estupro, ganhou liberdade provisória na segunda (25/3) após pagar fiança de 1 milhão de euros
atualizado
Compartilhar notícia
Após ganhar liberdade provisória nessa segunda-feira (25/3), Daniel Alves passou a primeira noite em sua mansão de 4,5 milhões de euros (R$ 24 milhões) nos arredores de Barcelona. Registros de emissoras espanholas mostram que houve uma entrega de hambúrgueres no endereço do ex-lateral da Seleção. Ele estava detido desde janeiro de 2023 sob a acusação de ter estuprado uma jovem dentro de uma boate, em dezembro do ano anterior. Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão pelo crime.
Além disso, um buquê de flores foi entregue na propriedade logo após o retorno de Daniel Alves, gerando especulações na imprensa europeia de que seria um presente para Joana Sanz, que pode estar na casa ou chegar em breve ao local.
Liberação da prisão sob protestos
Daniel Alves foi posto em liberdade, nesta segunda-feira (25/3), após pagar a fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,5 milhões). Com problemas para acessar sua fortuna, o dinheiro para pagamento da fiança teria sido obtido com a ajuda de amigos do ex-jogador.
Além do pagamento da fiança, Daniel Alves terá de cumprir com uma série de exigências da Justiça da Espanha para continuar em liberdade provisória – entre as quais, distanciamento de ao menos mil metros da residência e do local de trabalho da mulher que o acusou de estupro. O ex-jogador também não poderá ter qualquer tipo de contato com ela.
Daniel Alves teve ainda seus passaportes confiscados, para evitar que ele deixe o país. O brasileiro terá de se apresentar ao Tribunal de Barcelona sempre que for requisitado.