Haas fecha com Ocon para 2025 e joga Magnussen para escanteio na F1
Esteban Ocon deixará a Alpine no fim deste ano para correr pela Haas em 2025 e formar dupla com o jovem britânico Oliver Bearman
atualizado
Compartilhar notícia
A equipe Haas de Fórmula 1 completou a dupla de pilotos titulares para 2025. O francês Esteban Ocon foi anunciado pela escuderia, nesta quinta-feira (25/7), para se juntar ao jovem britânico Oliver Bearman a partir da temporada seguinte. O contrato é válido por dois anos.
Já era sabido que Ocon não ficaria na Alpine, sua atual equipe, pois a rescisão de contrato para o fim deste ano foi anunciada no início de junho. O anúncio foi feito uma semana após o Grande Prêmio de Mônaco, que o atleta não concluiu devido a uma batida com o próprio companheiro de time – Pierre Gasly.
“Estou muito satisfeito por termos assegurando Esteban Ocon na Haas. Ele exibiu o talento fruto dos fortes desempenhos nas categorias de base na época, pois havia acabado de vencer a Fórmula 3 Europeia em 2014”, afirma Ayao Komatsu, chefe de equipe, em anúncio nas redes sociais.
Portanto, da atual dupla de pilotos da Haas, Kevin Magnussen é o único sem contrato para 2025, uma vez que Nico Hülkenberg já foi anunciado pela Sauber para a próxima temporada. Sem a renovação, Magnussen está livre no mercado para procurar outra escuderia.