Gui Santos cita “renascimento” do basquete brasileiro nas Olimpíadas
Antes de se juntar à Seleção e iniciar a reta final da preparação para sua estreia nas Olimpíadas, Gui Santos esteve em Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
Em Brasília, Gui Santos comenta expectativa de estrear nas Olimpíadas
Um dos rostos da nova geração do basquete brasileiro, o ala Gui Santos, do Golden State Warriors, vive a expectativa de estrear com a Seleção Brasileira de basquete nas Olimpíadas de Paris 2024. Antes de se juntar ao elenco e iniciar a reta final da preparação, Gui esteve em Brasília e nesta segunda-feira (15/7) conversou com a imprensa para falar da expectativa para os Jogos e para mais uma temporada na NBA.
Surpresa no Pré-Olímpico
Gui destacou que este é um momento especial em sua carreira e que está realizando um sonho de infância. Ele lembrou que o Brasil conseguiu a classificação mesmo não sendo favorito contra a Letônia e comentou o que a torcida brasileira pode esperar da equipe diante de um grupo considerado difícil: com França, Alemanha e Japão.
“Acho que a principal característica é a garra e a dedicação. Sabemos da qualidade das outras equipes que estão na disputa, mas a partida se dá dentro de quadra. O jogo é jogado. Foi assim durante o pré-Olímpico e será assim em Paris também”, afirmou Gui.
O ala também destacou a importância do retorno do basquete para os jogos olímpicos depois de não participarem dos jogos de Tóquio 2020.
“Acredito que esse pode ser um momento de renascimento para o basquete brasileiro. Acho que essa é uma chance que temos de colocar o Brasil novamente no cenário mundial, que é onde merecemos estar”, declarou.
NBA
Gui Santos disse estar tranquilo para a disputa dos jogos, e destacou que sua temporada no Golden State Warriors foi fundamental para esta preparação.
“Essa foi uma temporada bem melhor na questão de minutagem. Foi uma temporada de muito aprendizado, então, na minha cabeça é exatamente assim: estou jogando com os melhores, tendo a oportunidade de estar vivenciando e aprendendo cada vez mais. Há uma diferença grande do basquete de lá com o jogado aqui. Estou me sentindo bem, confiante, temos uma boa equipe, um bom staff, vamos ver como será dentro de quadra. Foi uma boa temporada, espero que a próxima seja ainda melhor”, apontou.
Klay fora dos Warriors
Ele ainda comentou sobre a recente saída de Klay Thompson, que deixou o Golden State Warriors para jogar pelo Dallas Mavericks.
“O Klay sempre foi um cara muito parceiro. Sempre me deu dicas, me chamava pra fazer as coisas junto com ele. A saída dele é muito sentida, claro, tem uma história muito grande no Golden State, mas ao mesmo tempo sabemos como é que funciona, também são negócios. Vou sentir falta dele, a equipe inteira vai, ele é um cara muito bacana que vai fazer falta, sem dúvida”, afirmou.
Gui Santos e a Seleção Brasileira estreiam nas Olimpíadas no dia 27 de julho, na partida contra a França às 12h15. Depois, enfrenta a Alemanha no dia 30 e fecha a primeira fase em jogo contra o Japão, no dia 2 de julho.