Guardiola sobre Sterling no City: “Chame o clube e tome uma decisão”
O atacante, de 26 anos, está insatisfeito com as poucas oportunidades no time titular do Manchester City e considera saída do clube inglês
atualizado
Compartilhar notícia
Após a declaração do atacante Raheem Sterling, 26 anos, de que estaria aberto à possibilidade de deixar o Manchester City em breve, Pep Guardiola se pronunciou a respeito do assunto. Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (15/10), o técnico do time inglês disse que se o jogador não está satisfeito, “que chame o clube e tome uma decisão”.
“É nosso jogador e espero que seja um jogador extremamente importante. O que eu quero de Raheem e de todos é que eles têm que estar satisfeitos por estarem aqui e felizes por estarem aqui. Se não for esse o caso, ele terá que tomar a melhor decisão para sua família”, disse Guardiola.
A polêmica envolvendo o atacante e o City teve início depois que Sterling afirmou na quinta-feira (14) que tem interesse em jogar em outro país por mais tempo. O atleta é alvo do Barcelona para janela de transferência.
Quando questionado sobre a insatisfação do camisa 7, o treinador disse que não sabia disso, mas que outros jogadores do time não reclamam quando ficam no banco e não poderia garantir a eles minutos em campo.
“Sou eu quem tomo as decisões em função do que é melhor para o clube, não para os jogadores. Há muitas equipes, muitos treinadores, muitas opções”, declarou. O contrato de Sterling com o clube vai até 30 de junho de 2023.
(*) Thalita Vasconcelos é estagiária do Programa Mentor e está sob supervisão da editora Maria Eugênia