Guardiola se desculpa com Gerrard após citar escorregão: “Vergonha”
Técnico do City demonstrou arrependimento por ter citado o escorregão sofrido pelo ex-meia dos Reds na temporada 2013/14
atualizado
Compartilhar notícia
Na véspera da partida entre Manchester City e Arsenal, em disputa direta pela liderança da Premiere League nesta quarta-feira (14/2), o técnico Pep Guardiola, do City, resolveu aproveitar a coletiva de imprensa para se desculpar com Steven Gerrard, ex-jogador do Liverpool. Guardiola demonstrou arrependimento por ter citado o escorregão sofrido pelo ex-meia dos Reds na temporada 2013/14, ao rechaçar a suspeita de fraude colocada sobre os citizens.
“Peço desculpas a Steven Gerrard por meu comentário desnecessário e estúpido na semana passada. Ele sabe que eu admiro ele e sua carreira, o que ele fez pelo país onde eu moro e trabalho. Tenho vergonha de mim mesmo pelo que disse, porque ele não merece”, declarou o treinador espanhol.
Na ocasião, Gerrard acabou escorregando em uma partida contra o Chelsea. No lance, o ídolo dos Reds acabou perdendo a bola que gerou o gol adversário, impedindo que o time de Anfield alcançasse o City, que terminou campeão naquela temporada.
Após citar o lance enquanto defendia o Manchester City das acusações de fraude financeira, Guardiola afirmou que entrou em contato com Gerrard para se desculpar pela fala.
“Eu queria defender sinceramente meu clube na coletiva de imprensa anterior, mas não acho que fiz certo ao nomeá-lo e fazer aquele comentário estúpido. Eu me desculpei pessoalmente, mas também devo me desculpar em público”, concluiu.
Sobre a partida decisiva contra o Arsenal, Pep fez vários elogios ao rival, destacando que a equipe comandada por Mikael Arteta “é o que há de melhor na Premier League até o momento”.
Arsenal e Manchester City se enfrentam às 16h30, em partida atrasada pela 12ª rodada. Os Gunners lideram a tabela, com 51 pontos, enquanto os Citizens vêm na 2ª colocação, com 48 pontos até aqui.