Guardiola revela pedido de desculpas após críticas ao peso de ex-City
Atualmente no West Ham, Kalvin Phillips foi alvo de críticas de Pep Guardiola após voltar da Copa do Mundo de 2022 com sobrepeso
atualizado
Compartilhar notícia
Antes de enfrentar o Brentford nesta terça-feira (20/2), Pep Guardiola deu entrevista coletiva e revelou um pedido de desculpas ao ex-volante do Manchester City Kalvin Phillips. Atualmente emprestado ao West Ham, o jogador revelou seu desconforto com as críticas do treinador ao seu peso após a Copa do Mundo de 2022.
A fala de Guardiola aconteceu logo após o retorno do jogador ao clube com o fim da Copa no Qatar, em dezembro de 2022. O espanhol reclamou do peso de Kalvin Phillips que havia voltado da competição 1,5 Kg acima do seu peso ideal.
Em fevereiro deste ano, em entrevista ao jornal inglês The Guardian, Kalvin Phillips revelou ter ficado abalado com as críticas do treinador e afirmou que as reclamações chegaram a gerar desconforto entre o atleta e seus familiares.
Após as revelações do ex-Manchester City, Guardiola revelou ter pedido desculpas ao jogador ao descobrir os efeitos negativos da sua crítica.
“Eu fiz um pedido de desculpas a ele. Eu conversei com ele antes. Eu nunca, jamais falo alguma coisa na imprensa sem conversar com o time antes. No caso, com o jogador”, afirmou Guardiola durante coletiva de imprensa.