Guardiola passa por cirurgia de emergência nas costas e desfalca City
Treinador espanhol deve retornar ao comando da equipe em setembro. Informação foi confirmada pelo clube em comunicado ofical
atualizado
Compartilhar notícia
O técnico Pep Guardiola, do Manchester City, foi submetido a uma cirurgia de emergência nesta terça-feira (22/8). O treinador espanhol foi afastado de suas atividades e só deve retornar para comandar os citizens após a data Fifa, daqui cerca de um mês.
A informação foi divulgada pelo próprio City, em um comunicado oficial. Guardiola viajou até Barcelona, na Espanha, onde passou pelo procedimento. Ainda de acordo com o clube, o técnico de 54 anos vinha enfrentando dores nas costas há um tempo e, por isso, precisou realizar a operação.
O clube informa ainda que a operação foi um sucesso e que ele permanecerá na Espanha durante sua recuperação. Durante este período, a equipe do Manchester City será comandada nos treinos e partidas pelo assistente Juanma Lillo. Pep não comandará o time nos confrontos contra o Sheffield United e Fulham, ambos pela Premier League.
Confira a nota do City na íntegra.
“O técnico do Manchester City vem sofrendo com fortes dores nas costas há algum tempo e voou para Barcelona para uma cirurgia de emergência realizada pela Dra. Mireia Illueca. A cirurgia foi um sucesso e Pep vai agora se recuperar e reabilitar-se em Barcelona.
Na sua ausência, o assistente técnico Juanma Lillo supervisionará o treinamento da equipe titular no campo de treinamento e assumirá funções na linha lateral até o retorno de Pep. Ele deve retornar após a próxima pausa internacional.
Todos no Manchester City desejam a Pep uma rápida recuperação e esperam vê-lo de volta a Manchester em breve”