metropoles.com

Guardiola não vê Manchester City pressionado após empate com Chelsea

Após empatar com o Chelsea, Manchester City caiu para o terceiro lugar, quatro pontos atrás do líder Liverpool e a dois do Arsenal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Etsuo Hara/Getty Images
Imagem colorida de Pep guardiola no Mundial de clubes, técnico do Manchester City- Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Pep guardiola no Mundial de clubes, técnico do Manchester City- Metrópoles - Foto: Etsuo Hara/Getty Images

O empate diante do Chelsea na rodada passada, por 1 x 1, deixou o Manchester City em terceiro, quatro pontos atrás do líder Liverpool e a dois do Arsenal. O tropeço caseiro diante de uma equipe fazendo um Campeonato Inglês frustrante levantou questionamentos sobre a equipe de Pep Guardiola e algumas críticas. O treinador espanhol descartou, porém, que seu time está sob pressão.

Nesta terça-feira, a equipe faz o jogo que a deixará com os mesmos números dos concorrentes, e pode diminuir a diferença para somente um ponto. O rival será o Brentford, a quem ganhou há duas semanas por 3 x 1 fora de casa. Desta vez o duelo será no Etihad Stadium, em Manchester, o que deixa Guardiola confiante.

“Vencemos 11 jogos (consecutivos antes do empate com o Chelsea). No próximo jogo teremos a mesma pressão”, afirmou Guardiola, descartando pressão extra por causa do tropeço do fim de semana. “A pressão é a mesma, nenhuma diferença”, repetiu.

“Se tivéssemos vencido o Chelsea por 3 a 0 teríamos a mesma motivação que depois do empate. Sabemos o quanto é difícil continuar vencendo”, explicou o técnico, que não terá Grealish e Gvardiol, machucados. “Dou crédito ao Chelsea (pelo empate). Acontece, mas no geral fomos mais do que decentes na partida. Mas conheço os padrões (no Campeonato Inglês), e não é fácil sustentá-los.”

O técnico admite que deixar o rendimento oscilar é algo comum, mas espera que tenha sido somente na partida diante do Chelsea. “Desde que perdemos para o Aston Villa, vencemos os nossos jogos e estivemos melhores, mas não posso garantir nada”, explicou, sobre reabilitação imediata. “Ainda estamos lá (na briga pelo título) e temos de continuar concentrados em todos os jogos.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?