Guardiola ironiza teto fechado do Bernabéu e reclama do gramado
Treinador do Manchester City, Guardiola reclamou das condições do gramado após empate em 3 x 3 contra o Real Madrid
atualizado
Compartilhar notícia
Guardiola ficou na bronca com o novo Santiago Bernabéu após o empate em 3 x 3 contra o Real Madrid, nessa terça (9/4). Depois do jogo, o treinador do Manchester City ficou reclamou do gramado do estádio. Além disso, o técnico espanhol ironizou o uso do teto retrátil na arena, que foi fechado pela primeira vez para mudar a acústica do ambiente.
“Eu prefiro ver o céu, a verdade é essa. Mas é claro que ficou impressionante. Agora eles têm que cuidar mais do gramado, só precisam melhorar isso. Florentino (presidente do Real Madrid) só tem que se preocupar que, no próximo (jogo), tenha um bom campo, como o Real Madrid sempre teve”, declarou Pep, em entrevista à Movistar.
Essa não foi a primeira vez que o gramado do novo Santiago Bernabéu foi alvo de críticas. Em abril de 2023, Ancelotti, o próprio treinador do time da capital espanhola reclamou das condições do campo, mas citou reformas como fator chave.
“As obras estão afetando o campo, isso é óbvio. Nós trocamos o gramado de forma periódica e seguiremos fazendo isso. Não tem nada novo ou surpreendente sobre isso”, disse Ancelotti.
“Nós sabíamos que, com as reformas, o campo iria sofrer. E ele está sofrendo. Estamos trabalhando nisso. Antes do jogo contra o City, creio que ele será trocado. Essa é a nossa ideia. Já foi trocado várias vezes, mas as obras seguem deteriorando o gramado de forma rápida”, completou.
O estádio do Real Madrid passa por uma reforma desde 2019 e gastou, até o momento, 892,7 milhões de euros (R$ 4,8 bilhões). O valor será financiado por 30 anos.
Vale lembrar que o gramado do Santiago Bernabéu também é retrátil. O clube aderiu a opção para facilitar o recebimento de outros eventos, como shows e partidas de outros esportes.
Manchester City e Real Madrid voltarão a se enfrentar na próxima quarta-feira (17/4), às 16h, pelo jogo de volta das quartas de final da Champions League.