metropoles.com

Guardiola critica obrigatoriedade de força máxima no Mundial de Clubes

Treinador do Manchester City, Pep Guardiola subiu o tom contra a Fifa e declarou que a entidade não decide quem ele vai escalar no Mundial

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Martin Rickett/PA Images via Getty Images
Foto colorida de Pep Guardiola, treinador do Manchester City, durante coletiva de imprensa no Centro de Treinamento do clube - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Pep Guardiola, treinador do Manchester City, durante coletiva de imprensa no Centro de Treinamento do clube - Metrópoles - Foto: Martin Rickett/PA Images via Getty Images

A polêmica da vez nos grandes centros do futebol mundial é a obrigatoriedade de força máxima no Super Mundial de Clubes. De acordo com a Sky Sports, a Fifa colocou em seu regulamento que as equipes participantes deverão usar seus elencos titulares na competição.

Pep Guardiola, se manifestou contra a obrigatoriedade. Em coletiva realizada nesta sexta-feira (4/10), o treinador do Manchester City não poupou críticas à Fifa e expôs seu descontentamento em relação à regra.

“Quem são os melhores jogadores? Talvez a Fifa precise me dizer quais jogadores eles consideram melhores. Eu não entendo. Levaremos todo o elenco. Jogaremos mais de uma partida, então levaremos mais de onze jogadores”, disse Pep.

“Eu vou decidir”

Com a nova regra, a ideia da Fifa é que todos os participantes do Super Mundial de Clubes escalem os melhores jogadores à disposição. Para isso, a entidade máxima do futebol criou uma janela de transferencias que ocorrerá antes do início da competição, para compensar o desgaste causado por mais jogos na temporada.

No entanto, para Guardiola, essa questão é relativa. Isso porque há diversos fatores que podem levar a não escalação de algumas das estrelas no plantel do Manchester City.

“Não sei quem serão os melhores jogadores, depende de como chegarem naquele momento. Talvez os melhores jogadores para a Fifa cheguem em péssimas condições, isso pode acontecer por vários motivos: pessoais, físicos, lesões… Vou escalar outro. Não vou (deixá-los) dizer antes do jogo qual atleta escalar. Eu vou decidir”, declarou o treinador do Manchester City.

O novo Mundial de Clubes da Fifa, com 32 equipes, está marcado para acontecer entre os dias 15 de junho de 13 de julho de 2025, nos Estados Unidos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?