Guardiola admite que pode assumir seleção no futuro: “É diferente”
Atualmente no Manchester City, Pep Gaurdiola avalia futuro quando deixar clube inglês, que comanda desde 2016
atualizado
Compartilhar notícia
O técnico Pep Guardiola conqusitou todos os títulos possíveis no alto escalão europeu. Nesta terça-feira (10/12), o treinador concedeu entrevista coletiva antes do duelo entre Manchester City e Juventus, e falou sobre o futuro no futebol.
De acordo com Guardiola, que está no comando do Manchester City desde a temporada 2016/17, e passou ainda por Barcelona e Bayern de Munique, ele não pretende dirigir outra equipe.
“Não vou treinar outro time. Não estou falando sobre o futuro a longo prazo, mas o que não vou fazer é deixar o Manchester City, ir para outro país e fazer a mesma coisa que agora”, disse Guardiola.
O treinador espanhol ainda deu pistas que o seu futuro, embora possa estar longe do futebol de clubes, ainda estará ligado ao esporte, mais precisamente em alguma seleção.
“Eu não teria energia… A ideia de começar em outro lugar, todo o processo de treinamento e assim por diante… Não, não, não! Talvez uma seleção nacional, mas isso é diferente”, declarou o treinador.
Vale lembrar que Pep Guardiola teve seu nome ligado nos últimos anos ao cargo de treinador de seleções como Inglaterra e Brasil.