Grêmio terá ex-jogador preso por racismo em sua comissão técnica
Com a contratação do técnico Gustavo Quinteros, ex-Vélez, Leandro Desábato chega ao Tricolor Gaúcho como membro da comissão
atualizado
Compartilhar notícia
O Grêmio definiu o boliviano Gustavo Quinteros como técnico da equipe para a 2025. Campeão argentino com o Vélez Sarsfield, Quinteros chega ao clube com sua comissão técnica para comandar o clube ao longo da próxima temporada. No entanto, uma figura controversa passará a fazer parte da comissão técnica da equipe.
Leandro Desabáto, ex-jogador argentino que foi preso por racismo, faz parte da nova comissão do Imortal.
Desábato foi detido em 2005, após a partida entre São Paulo e Quilmes, pela fase de grupos Libertadores, no estádio do Morumbis. Durante o jogo, o ex-atacante Grafite, que hoje é comentarista esportivo, acabou discutindo com Arano, que defendia a equipe argentina. Leandro Desábato surgiu no lance proferindo uma série de insultos racistas contra o brasileiro.
“Negrito” e “macaquito” foram algumas das ofensas que foram captadas pelas câmeras de transmissão da época, evidenciando o ataque do argentino. Grafite se enfureceu com a situação, acertou um tapa em Desábato e acabou sendo expulso, assim como Arano.
Ao final do jogo, Desábato foi conduzido ao 34º DP de São Paulo e só foi liberado após o pagamento de fiança. O jogador ficou detido cerca por de 42 horas.
Leandro Desábato e Quinteros chegam ao Grêmio junto dos auxiliares Maximiliano Quezada e Rodrigo Quinteros, além do preparador físico Hugo Roldán. Eles possuem contrato com o Imortal até 31 de dezembro de 2025.