metropoles.com

Grêmio perde em casa do Atlético Goianiense e Tiago Nunes fica ameaçado no cargo

A partida acabou em 1 a 0 para o Atlético

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto: Reprodução/Twitter
Jogadores do Atlético Goianiense comemorando em campo
1 de 1 Jogadores do Atlético Goianiense comemorando em campo - Foto: Foto: Reprodução/Twitter

O Grêmio não conseguiu espantar a má fase e segue sem vencer no Brasileirão. Mesmo jogando na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o time gaúcho acabou derrotado pelo Atlético Goianiense pelo placar de 1 a 0. Além disso, segue na lanterna e agora com o técnico Tiago Nunes tendo seu trabalho questionado no comando. Lucão, no começo do segundo tempo, marcou o único gol do duelo.

Apesar de ter dois jogos a menos em relação a maioria de seus adversários, o Grêmio continua na última colocação com apenas dois pontos. Em sete partidas foram dois empates e cinco derrotas. O Atlético Goianiense voltou a vencer após duas derrotas seguidas e agora aparece na sétima colocação com 13 pontos.

A partida começou bastante movimentada, com as duas equipes trocando passes para chegar com perigo ao gol adversário. Tanto que o Grêmio quase abriu o placar aos 10 minutos. Após um cruzamento da esquerda, a bola sobrou livre para Pedro Geromel que chutou de primeira, mas parou em uma bela defesa de Fernando Miguel.

Depois disso, o Grêmio passou a criar as melhores chances, mas o Atlético Goianiense respondeu aos 36 minutos. Lucão apareceu livre na pequena área e cabeceou firme, mas Brenno conseguiu salvar o que seria o primeiro gol do jogo. Nos minutos finais, o duelo seguiu aberto, mas o primeiro tempo terminou mesmo com o empate sem gols.

Na volta do intervalo, o Atlético Goianiense foi para cima e abriu o placar aos nove minutos. Dudu apareceu do lado direito e cruzou rasteiro na área. A bola era para André Luís que deixou passar, mas sobrou livre para Lucão finalizar para o fundo das redes.

Assustado e precisando dos três pontos, o Grêmio foi para cima em busca da virada, mas sequer conseguiu marcar o gol de honra. A melhor chance surgiu aos 23 minutos, quando Diego Souza apareceu na área e bateu cruzado, mas parou em uma defesa de Fernando Miguel.

Os dois times voltam a campo nesta quarta-feira para a disputa da 10.ª rodada do Brasileirão. Logo às 19 horas, o Grêmio visita o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo. Um pouco mais tarde, às 19h15, o Atlético Goianiense recebe o Sport, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

Ficha técnica

Grêmio 0 x 1 Atlético Goianiense

Grêmio – Brenno; Rafinha (Vanderson), Pedro Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa (Léo Chú); Matheus Henrique (Alisson), Victor Bobsin (Darlan) e Jean Pyerre; Douglas Costa, Diego Souza e Ferreira (Ricardinho). Técnico: Tiago Nunes.

Atlético Goianiense – Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Éder e Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Baralhas; Arthur Gomes (Pablo Dyego), Lucão (Zé Roberto) e André Luís (Arnaldo). Técnico: Eduardo Barroca.

Gol – Lucão, aos 9 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Kannemann, Vanderson e Victor Bobsin (Grêmio)

Árbitro – Marielson Alves Silva (BA).

Renda e público – Jogo com portões fechados.

Local – Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?